Neste sábado (12/03) a Polícia Militar (PM) de Parauapebas, sudeste paraense, prendeu um irmão gêmeo idêntico de um Sgt da PM suspeito de roubo, por porte ilegal de arma de fogo e por oferecer suporte a assaltantes de postos de gasolina em Parauapebas (PA).

Segundo informações da PM, após dois meliantes assaltarem dois postos de gasolina em Parauapebas, um mototáxi que passava pelo local avistou a ação ilícita e seguiu o mesmo caminho de fuga dos elementos. Ao notar que os mesmos adentraram em uma casa no bairro União o mototaxista acionou imediatamente o disque denúncia e informou o caso.

Imagens dos assaltantes e detalhe da placa da moto usado nos assaltos. Foto: Reprodução.
Imagens dos assaltantes e detalhe da placa da moto usado nos assaltos. Foto: Reprodução.

Chegando ao local denunciado por volta das 23 h os policiais verificaram que a residência pertencia a Waldemar Reis, irmão gêmeo de um Sgt da PM, que, segundo informações repassadas ao Revista30, trabalhava como segurança/vigilante e andava armado. No local foram apreendidos os acessórios usados nos assaltos (roupas, toca ninja, botas e capacetes), uma moto Honda/CBX 250 Twister amarela, duas armas de fogo, sendo uma pistola caseira e uma 380. Ao revistarem o local os policiais recolheram também um uniforme da PM. A arma do Sgt da PM (irmão do suspeito) também foi recolhida pela Polícia Civil.

Imagens revelam que a moto apreendida é a mesma usada nos assaltos aos postos de gasolina na cidade de Parauapebas. A Placa do veículo como se pode notar é de Goiânia (GO) e não possui registro de furto/roubo no sistema de segurança. No local também foram apreendidos rádios comunicadores que mantinham a mesma frequência dos rádios de comunicação da PM de Parauapebas.

O vigilante Waldemar Reis foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos e posteriormente foi autuado por roubo (Art. 157 do Código Penal) e porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 da Lei 10.826). O suspeito foi transferido para a Cadeia do Rio Verde.

Waldemar Reis, vigilante preso neste sábado suspeito de roubo. Foto: Reprodução.
Waldemar Reis, vigilante preso neste sábado suspeito de roubo. Foto: Reprodução.

As investigações seguem agora para tentar identificar o segundo suspeito de participação dos assaltos.

 

Fonte: Revista30