Inscrições para assistente no programa “Mais Alfabetização” encerram nesta sexta-feira

0
349

Interessados em se inscreverem no Processo Seletivo Simplificado de Assistente de Alfabetização Voluntário em Canaã dos Carajás, para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação, tem só até essa sexta-feira (4).

As inscrições devem ser feitas na sede de cada unidade escolar municipal cadastrada no Programa Mais Alfabetização, no horário das 8h às 16h. A inscrição é gratuita e realizada por meio de preenchimento da ficha de inscrição.

As vagas serão disponibilizadas de acordo com a quantidade de turmas ofertadas nos 1º e 2º ano do Ensino Fundamental de cada Unidade Escolar da Rede Pública Municipal contemplada com o programa. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos, ensino superior (completo ou em andamento) em pedagogia, curso normal superior completo, ou curso de magistério em nível médio, além de disponibilidade de horário.

O trabalho do Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária e não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, no entanto, os voluntários selecionados e convocados pelas unidades de ensino terão o ressarcimento dos custos com alimentação e transporte, arcado pelo Ministério da Educação, no valor de até R$ 150,00 por turma nas unidades com 5 horas semanais (podendo o voluntário assistir o máximo de 8 turmas), ou R$ 300,00 por turma nas unidades com 10 horas semanais (podendo o voluntário assistir o máximo de 4 turmas).

Trabalho

O Programa será implementado com o objetivo de garantir apoio adicional, prioritariamente no turno regular, do assistente de alfabetização voluntário ao professor alfabetizador, por um período de cinco a dez horas semanais.

O cadastro de voluntários será formado a partir de uma avaliação em duas etapas: análise de currículo e entrevista. Os voluntários selecionados, convocados e designados atuarão por um período máximo de seis meses letivos, podendo ser prorrogado por igual período, enquanto permanecer vigente o Programa Mais Alfabetização.

O Programa

O Mais Alfabetização é um programa do governo federal que visa fortalecer e apoiar as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes matriculados no 1º e no 2º ano do ensino fundamental.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui