Impulsionada por Carajás e S11D, Vale bate novo recorde de produção de minério de ferro

0
458

A produção de minério de ferro da Vale atingiu novo recorde em 2017, de 366,5 milhões de toneladas, informou a companhia em relatório na sexta-feira (16). De acordo com a mineradora, o desempenho se deve principalmente ao ramp-up do projeto S11D, em Carajás, e o maior volume Sistema Sudeste.

“A produção anual ficou dentro do intervalo do guidance original de 360 milhões a 380 milhões de toneladas, aproximando-se do limite inferior do intervalo devido, principalmente, à redução de minério de maior teor de sílica nos Sistemas Sul e Sudeste, em linha com a estratégia atual de maximização de margem”, destacou a companhia em relatório.

A mineradora reforçou no documento que o guidance para 2018 é de uma produção aproximada de 390 milhões de toneladas, conforme anunciado no evento Vale Day em dezembro do ano passado.

Embarques

A Vale informou que os embarques de minério de ferro e pelotas do Brasil totalizaram 335,5 milhões de toneladas no ano passado devido principalmente à maior produção no Sistema Norte.

O teor médio de ferro – um dos grandes trunfos da companhia para ganhar mercado principalmente na China, maior consumidor global e que vem demandando minério de mais qualidade – foi de 64,3% no quarto trimestre do ano passado.

Os volumes de blend de minério da companhia, que é a mistura entre o produto de mais alta qualidade com aquele de baixa qualidade, na Ásia, totalizaram 66,2 milhões de toneladas no ano passado, crescimento de 24,9 milhões de toneladas na comparação com o volume de 2016.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.