Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, aconteceu em Parauapebas, no prédio da antiga câmara a realização da II mostra de teatro, Realizada pela ATP- Associação de Teatro de Parauapebas, constituída juridicamente por artistas da área, que hoje representa todos os grupos de linguagem teatral existente no município.

A II Mostra de Teatro de Parauapebas, ocorreu após o período de 11 anos,, já que a primeira ocorreu em 2005, por iniciativa do professor Tónico Ferreira. Com a fundação da ATP em 2015, os artistas se sentiram motivados e algumas ações foram propostas, como as comemorações pelo Dia Nacional do Teatro.

As três noites do evento tiveram a casa cheia, mostrando a força e a persistência dos envolvidos e ilustrando bem o tema proposto da II Mostra “Teatro Resistências e Desafios “.

Segundo o professor Doddy Amancio, a audiência de público das três noites do evento mostra de forma clara que o teatro esta mais vivo do que nunca, mesmo com a ausência de 11 ano que o município não via um evento de tal magnitude e que a terceira mostra de teatro para o ano, deve-se eternizar como evento cultural e social da sociedade paraupebense.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here