Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias IFPA forma primeira turma do curso técnico em Mecânica do campus Parauapebas

IFPA forma primeira turma do curso técnico em Mecânica do campus Parauapebas




O campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) realizou, na noite desta sexta-feira (17), a formatura da primeira turma do curso técnico em Mecânica. Na cerimônia, presidida pelo diretor-geral do campus, Rubens Chaves Rodrigues, 13 alunos receberam a titulação e compartilharam este importante momento com familiares e amigos.

A noite solene também teve a presença do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen; do gerente de operação do Minério de Ferro Carajás, Leonardo Marques; da diretora de Ensino, Thabatta Araújo; do patrono da turma José Luís Rossato; e do paraninfo Daniel Joaquim da Conceição Moutinho.

Emocionada, a formanda e juramentista da turma, Prisciane Albuquerque, declarou que “concluir esta etapa é uma grande alegria. Durante os dois anos de curso, tive a oportunidade de entender a profissão, as dificuldades e os desafios; agora, me sinto preparada para atuar no mercado com profissionalismo e ética”.

O diretor-geral do campus Parauapebas do IFPA, Rubens Chaves Rodrigues, presidiu a abertura oficial da cerimônia de certificação dos alunos e disse que esta formatura é a realização de um grande projeto, já que eles fazem parte da primeira turma do campus.

“É uma sensação de dever cumprido quando devolvemos à comunidade profissionais habilitados, competentes para atuar no mercado de trabalho de maneira eficiente. Com isso, estamos criando um novo tempo para impulsionar ainda mais a qualificação da mão-de-obra local, já que o setor exige uma demanda crescente por profissionais capacitados”, disse Rubens Chaves.

A demanda por profissionais qualificados também abordado pelo prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. Para o gestor municipal, “o mercado tem espaço para os melhores profissionais e, sem dúvida alguma, estes novos profissionais estão aptos a ocupar posição de destaque nos empreendimentos locais e contribuir com o crescimento da nossa cidade”, destacou.

Já a diretora de Ensino da instituição, Thabatta Araújo, enfatizou a satisfação que o IFPA tem poder transformar vidas por meio da educação profissional. “Como ex-aluna de uma escola técnica, tive a vida transformada. Eu me vejo um pouco em cada um desses profissionais. Tive formação técnica, abracei meus sonhos e busquei realiza-los. Espero que estes novos profissionais façam o mesmo e continuem a se dedicar”, comentou.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Colégio Potencial Militar implanta Projeto Mais Enem em Parauapebas

O CPM - Colégio Potencial Militar de Parauapebas está oferecendo um cursinho preparatório para alunos que irão realizar o  Exame Nacional do Ensino Médio...

Subway do Partage Shopping Parauapebas oferece vagas de emprego

A rede de restaurantes fast food Subway de Parauapebas está ofertando duas vagas de emprego para a loja fixada na praça de alimentação do...

Oportunidade de emprego! Hospitais Públicos do Estado contratam em diversas áreas

Quatro Hospitais Públicos Estaduais estão contratando profissionais para atuarem em diferentes funções e regiões do Pará. As vagas são para Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem,...

Royalties da mineração atrasa e Prefeituras aguardam “os milhões” na conta

Parauapebas, Curionópolis, Marabá, Canaã dos Carajás e centenas de municípios que recebem Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) No Brasil, estão aguardando...

Huawei abre inscrições no Brasil para seu concurso global de fotografias

Com o gancho de ter smartphones com câmeras altamente avançadas e por ter chegado recentemente ao Brasil, a Huawei decidiu incluir os brasileiros em seu concurso...

Comentários