Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias IFPA forma primeira turma do curso técnico em Mecânica do campus Parauapebas

IFPA forma primeira turma do curso técnico em Mecânica do campus Parauapebas

O campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) realizou, na noite desta sexta-feira (17), a formatura da primeira turma do curso técnico em Mecânica. Na cerimônia, presidida pelo diretor-geral do campus, Rubens Chaves Rodrigues, 13 alunos receberam a titulação e compartilharam este importante momento com familiares e amigos.

A noite solene também teve a presença do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen; do gerente de operação do Minério de Ferro Carajás, Leonardo Marques; da diretora de Ensino, Thabatta Araújo; do patrono da turma José Luís Rossato; e do paraninfo Daniel Joaquim da Conceição Moutinho.

Emocionada, a formanda e juramentista da turma, Prisciane Albuquerque, declarou que “concluir esta etapa é uma grande alegria. Durante os dois anos de curso, tive a oportunidade de entender a profissão, as dificuldades e os desafios; agora, me sinto preparada para atuar no mercado com profissionalismo e ética”.

O diretor-geral do campus Parauapebas do IFPA, Rubens Chaves Rodrigues, presidiu a abertura oficial da cerimônia de certificação dos alunos e disse que esta formatura é a realização de um grande projeto, já que eles fazem parte da primeira turma do campus.

“É uma sensação de dever cumprido quando devolvemos à comunidade profissionais habilitados, competentes para atuar no mercado de trabalho de maneira eficiente. Com isso, estamos criando um novo tempo para impulsionar ainda mais a qualificação da mão-de-obra local, já que o setor exige uma demanda crescente por profissionais capacitados”, disse Rubens Chaves.

A demanda por profissionais qualificados também abordado pelo prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. Para o gestor municipal, “o mercado tem espaço para os melhores profissionais e, sem dúvida alguma, estes novos profissionais estão aptos a ocupar posição de destaque nos empreendimentos locais e contribuir com o crescimento da nossa cidade”, destacou.

Já a diretora de Ensino da instituição, Thabatta Araújo, enfatizou a satisfação que o IFPA tem poder transformar vidas por meio da educação profissional. “Como ex-aluna de uma escola técnica, tive a vida transformada. Eu me vejo um pouco em cada um desses profissionais. Tive formação técnica, abracei meus sonhos e busquei realiza-los. Espero que estes novos profissionais façam o mesmo e continuem a se dedicar”, comentou.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Prefeitura de Parauapebas se manifesta e diz que durante evento ocorreu fiscalização da vigilância Sanitária

A repercussão das notas do sindicato e da organização do evento se manisfestaram sobre a realização do evento, e conforme pedido do Sindicato dos...

Organização do festival de Food Truck emite nota de esclarecimento e diz que possui todas as licenças

Na tarde desta sábado o Sindicato dos Hotéis e Restaurante de Parauapebas emitiram uma nota de repúdio em relação ao festival de food truck...

Sindicato emite nota de repúdio e diz que festival Food Truck não possuem licença para realização

Após a anunciação de um festival de comidas vendidos por caminhões de alimentos que acontecerá em Parauapebas, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes...

Valmir Mariano, Genésio Filho e mais treze pessoas serão homenageados em Parauapebas

Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada logo após a reunião ordinária da última terça-feira (14), os vereadores aprovaram a entrega de...

Ciro Gomes solta o verbo, diz que Bolsonaro é ‘vazio’ e Lula é ‘defunto eleitoral’

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, fez duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT durante sua participação na reestreia...

Comentários