O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza na tarde de hoje (9) mais uma Reunião do Conselho Consultivo da Floresta Nacional de Carajás.  O objetivo é discutir a proposta de criação de um Parque Nacional na região da Bocaina, popularmente conhecida como Serra do Rabo e Serra do Tarzan. 

A reunião trará as informações principais sobre a proposta que está sendo planejada. Além disso, serão realizadas consultas públicas, em Parauapebas e Canaã dos Carajás, nos dias 23 e 24 de novembro. Nessas consultas, a população e as instituições poderão contribuir com suas opiniões.

Um Parque Nacional é uma Unidade de Conservação (UC) de proteção integral que assegura atividades de educação ambiental, pesquisas científicas e ecoturismo. O ICMBio é o órgão ambiental responsável pela criação administração e fiscalização das Unidades de Conservação Federais. A criação de um parque nacional é um grande ganho para sociedade e as consultas, um importante meio para que a população tome conhecimento e participe do processo.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here