Hospital Municipal de Curionópolis retomará atendimento

379

O Hospital Municipal Elcione Barbalho, localizado em Curionópolis, está recebendo os últimos equipamentos para retomada do seu funcionamento. A data já está definida, a partir de julho de 2019, a população contará com um atendimento médico mais digno.

 A reforma e ampliação do Hospital Municipal foi uma das demandas emergenciais que o poder executivo identificou no início da gestão de 2017. Desde a sua última reforma realizada em 2010, a estrutura física do hospital estava totalmente comprometida e a população padecia com uma saúde sucateada.

A obra incluiu mudanças estruturais no prédio e aquisição dos novos equipamentos necessários para a retomada dos atendimentos de acordo com as exigências do Ministério da Saúde. O processo demandou alguns meses, porque o hospital recebeu espaços que antes não existiam e agora vai oferecer serviços da categoria de média complexidade.

Fique por dentro das mudanças

 

A partir de julho, a população poderá usufruir de um atendimento hospitalar mais humanizado e acessível, já que algumas demandas que antes eram encaminhadas às cidades vizinhas, serão realizadas dentro do próprio município. Confira as novidades do serviço de saúde de Curionópolis.

Laboratório Municipal: A novidade é que o espaço está mais adequado e amplo, adaptado para o trabalho dos profissionais da saúde. A partir da sua abertura, o município passará a oferecer vários tipos de exames laboratoriais que antes não estavam disponíveis para a comunidade.

Um aparelho automático de exames hematológicos foi adquirido para a realização de uma quantidade maior de exames e que disponibiliza a entrega dos resultados com mais agilidade. “Com a aquisição do aparelho de hematologia será possível fazer hemogramas completos por exemplo, o que antes não feito no município devido ao aparelho que usamos estar defasado”, disse a secretária de Saúde Kelma Oliveira.

Exames de Imagem: O hospital também disponibilizará aos pacientes a realização de exames de imagem com aparelhos de Raios-X e ultrassonografia.

Atendimento de Média Complexidade: Depois na reestruturação do centro cirúrgico, as equipes médicas poderão realizar cirurgias com segurança. Cirurgias e procedimentos eletivos, tais como hernioplastia, laqueadura, vasectomia, partos cesarianos e histerectomia e entre outros serão realizados no próprio hospital.

Equipe de profissionais da saúde: Para melhor atender a população, o hospital contará com médicos especialistas em neurologia, ortopedia, pediatria, ginecologia, cirurgia geral, cardiologia e clínica médica.  Os demais profissionais que atuarão no hospital, também passarão por capacitações para prestar um atendimento mais humanizado ao paciente.

Estrutura física: O prédio conta com ambientes climatizados, consultórios, centro cirúrgico, enfermarias, banheiros com acessibilidade, sala para raios-x, ultrassom, refeitório e área de convivência.

Comentários