Hospital Geral de Parauapebas: UTI e pronto socorro de referência em trauma começa a funcionar dia 30

0
407

Após análise do fluxo de funcionamento do serviço de alta complexidade no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), a gestão da OS GAMP, responsável pela operacionalização da unidade hospitalar, em conjunto com a gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibilizará o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no dia 30 de agosto, data em que também será inaugurado o Pronto Socorro de Referência em Trauma, visto que ele será a porta de entrada para o atendimento de alta complexidade no HGP.

O Hospital presta homenagem a Evaldo Benevides, administrador de empresas por formação, empresário pioneiro em Parauapebas, que atuou como gestor de referência da área de saúde do município e faleceu em 2015.

O HGP funcionará com atendimentos regulados, ou seja, os pacientes serão atendidos lá a partir dos encaminhamentos realizados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde, Policlínica, UPA e Pronto Socorro Municipal. A partir do fechamento de um consórcio intermunicipal, os serviços de alta complexidade, incluindo algumas cirurgias, UTI e diálise, serão disponibilizados.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.