Após análise do fluxo de funcionamento do serviço de alta complexidade no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), a gestão da OS GAMP, responsável pela operacionalização da unidade hospitalar, em conjunto com a gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibilizará o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no dia 30 de agosto, data em que também será inaugurado o Pronto Socorro de Referência em Trauma, visto que ele será a porta de entrada para o atendimento de alta complexidade no HGP.

O Hospital presta homenagem a Evaldo Benevides, administrador de empresas por formação, empresário pioneiro em Parauapebas, que atuou como gestor de referência da área de saúde do município e faleceu em 2015.

O HGP funcionará com atendimentos regulados, ou seja, os pacientes serão atendidos lá a partir dos encaminhamentos realizados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde, Policlínica, UPA e Pronto Socorro Municipal. A partir do fechamento de um consórcio intermunicipal, os serviços de alta complexidade, incluindo algumas cirurgias, UTI e diálise, serão disponibilizados.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here