Hospital Geral de Parauapebas ganha mais uma ambulância

295

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, 29, nas dependências do estacionamento do Hospital Municipal de Parauapebas- HGP, a cerimônia de entrega de mais uma ambulância para o HGP. Estiveram presentes, autoridades locais, profissionais da saúde, imprensa e populares.

O veículo 0 km, foi adquirido através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Joaquim Passarinho e com a contribuição do Secretário de Saúde, Gilberto Laranjeiras. Ela possui classificação “A”, ou seja, um veículo de transporte destinado a simples remoção de pacientes com diagnóstico já existente sem nenhum agrave que possa acometer neste transporte.

De acordo com o Diretor do HGP, Eduardo Tuma, a chegada de mais uma ambulância para uso exclusivo do hospital, só trará benefícios à população. “Hoje é um dia de celebrar conquistas, somar mais este veículo para uso exclusivo do hospital com uma equipe comprometida, sem dúvidas levaremos a população cada vez mais qualidade em nosso atendimento”.

Gilberto Laranjeiras, Secretário de Saúde fala dos benefícios da chegada do veículo. “Incorporar esta viatura aos atendimentos do HGP, representa um ganho significativo para os servidores da Saúde, que estarão de posse de um veículo preparado para prestar um serviço de qualidade, com conforto, agilidade e segurança, garantindo que a população seja assistida da melhor maneira possível”.

O prefeito em exercício de Parauapebas, Sérgio Balduíno, informou que mais ambulâncias serão entregues. “Nossa gestão tem o compromisso moral de levar qualidade ao atendimento público de saúde, sabemos dos grandes desafios, mas buscamos constantemente parcerias e incentivos para que cada dia mais nossos serviços sejam entregues a população com qualidade e já estamos trabalhando para a chegada de outras ambulâncias para o município”.

Comentários