Roubo de cabos subterrâneos prejudica a iluminação pública de Parauapebas

986

Quem costuma passar pela PA 160 percebe que o trecho da via entre a Avenida F, no Parque dos Carajás e a entrada do bairro dos Minérios está no escuro. A falta de iluminação ocorre devido ao roubo dos cabos subterrâneos do circuito que atende a área. A ação de vândalos aconteceu no início da semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), responsável pela manutenção da iluminação pública, essa se tornou uma prática constante no município.  “Foram roubados 1.300 metros de cabos e o restante ficou totalmente danificado. Agora vamos precisar trocar todo o material e isso precisa de tempo”, informa o gestor da pasta, Augusto Marques.

No mês passado, a iluminação da Praça da Bíblia, no Jardim Canadá e a Avenida Tupinambás, no Parque dos Carajás também foi prejudicada com o furto dos cabos. Para solucionar o problema da falta de iluminação na cidade, a Semurb segue um planejamento e o serviço está sendo realizado por bairro.

“Na Avenida Tupinambás já estamos realizando o serviço de reposição dos cabos e na PA 160 estamos em processo de aquisição dos materiais necessários. Esses roubos prejudicam o cronograma da execução dos serviços de manutenção”, declara o coordenador do Departamento de Iluminação Pública da Semurb, Jardel dos Santos.

Para solicitar o serviço de iluminação, o morador pode ligar para os telefones 3346 1807/2582/1023 – ramal 209, Setor de Protocolo.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui