28 anos de Parauapebas: Comemoração com ritmo e muita malhação

0
414

Malhar o corpo sem perceber, essa foi à percepção das pessoas que participaram da aula de dança de zumba e de dança do ventre, que aconteceu nesta terça-feira (10), próximo ao lago do bairro Nova Carajás.

A programação faz parte das comemorações dos 28 anos de Parauapebas e contou com centenas de mulheres que se identificam com o tipo de atividade física. “Já faço aulas de dança há quatro anos, mas vim prestigiar o aniversário da nossa cidade. Estou comemorando da forma que gosto, com muita alegria e com muita dança”, relata a administradora Ana Isabel.

“A Prefeitura de Parauapebas nos presenteou, nós professores de dança e de educação física, com esse momento tão maravilhoso. Estou me sentindo privilegiado em participar desse momento”, disse entusiasmado o professor de dança do ventre, Cristiano Cerqueira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que organizou o evento, cerca de 400 mulheres já são atendidas no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) com as aulas que ocorrem as segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

“Já tivemos relato de mulheres que chegaram até nós com depressão e sobrepeso, mas que com as aulas conseguiram melhorar sua qualidade de vida e resgatar sua auto-estima”, afirma o secretário da Secult, Marcelo Eduardo da Costa.

O gestor da pasta ainda ressalta que o projeto já ocorre em diversos  bairros como Primavera, Liberdade e Minérios e que será expandido em outras comunidades do município.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.