28 anos de Parauapebas: Comemoração com ritmo e muita malhação

0
328

Malhar o corpo sem perceber, essa foi à percepção das pessoas que participaram da aula de dança de zumba e de dança do ventre, que aconteceu nesta terça-feira (10), próximo ao lago do bairro Nova Carajás.

A programação faz parte das comemorações dos 28 anos de Parauapebas e contou com centenas de mulheres que se identificam com o tipo de atividade física. “Já faço aulas de dança há quatro anos, mas vim prestigiar o aniversário da nossa cidade. Estou comemorando da forma que gosto, com muita alegria e com muita dança”, relata a administradora Ana Isabel.

“A Prefeitura de Parauapebas nos presenteou, nós professores de dança e de educação física, com esse momento tão maravilhoso. Estou me sentindo privilegiado em participar desse momento”, disse entusiasmado o professor de dança do ventre, Cristiano Cerqueira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que organizou o evento, cerca de 400 mulheres já são atendidas no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) com as aulas que ocorrem as segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

“Já tivemos relato de mulheres que chegaram até nós com depressão e sobrepeso, mas que com as aulas conseguiram melhorar sua qualidade de vida e resgatar sua auto-estima”, afirma o secretário da Secult, Marcelo Eduardo da Costa.

O gestor da pasta ainda ressalta que o projeto já ocorre em diversos  bairros como Primavera, Liberdade e Minérios e que será expandido em outras comunidades do município.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui