Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Ação Prefeitura nos Bairros: atendimentos sociais e combate ao aedes aegypti

Ação Prefeitura nos Bairros: atendimentos sociais e combate ao aedes aegypti

O bairro Guanabara foi o contemplado do mês para receber a ação de cidadania Prefeitura nos Bairros, nesta sexta-feira (13), na escola Faruk Salmen. O evento é realizado pela Prefeitura de Parauapebas por meio do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC).

Desta vez, além dos serviços sociais, o Projeto contou com a participação do Exército Brasileiro que está em Parauapebas desde o último dia 9, realizando a Operação Norte Unido, no combate ao mosquito causador da dengue, zika e chicungunha.

 “O aedes aegypti é um inimigo tão pequeno e tão forte. Tenho certeza que trabalhando sempre junto, o exército e a população, todos nós vamos vencer esse inimigo”, disse o general Davi, comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.

“O objetivo principal dessa operação é que os índices de proliferação do aedes aegypti sejam diminuídos. Mas, além disso, nós aproveitamos a estrutura e montamos na cidade o que chamamos de Ação Cívico-social, com atendimento médico, odontológico, recreação para as crianças, entrega de medicamentos e outros serviços em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde”, explica o capitão Edivaldo.




O Projeto Prefeitura nos Bairros foi implantado em 2013 e nesses três anos já atendeu mais de 20 mil pessoas. “É uma satisfação estarmos aqui. É a Prefeitura chegando nos bairros, chegando mais perto da comunidade. Esse é o objetivo deste projeto: aproximar a gestão pública à população para conhecer de perto suas necessidades mais urgentes. Quero deixar o meu cumprimento ao Exército Brasileiro, na pessoa do general Davi pela participação aqui conosco”, disse o prefeito Valmir Mariano.

Os moradores do Guanabara foram atendidos também com orientações de escovação dentária, com distribuição de kits bucais, entrega de medicamentos, vacinas de H1N1, Febre Amarela, Penta Valente, DTP, Poliomielite e HPV.

E ainda, emissão de RG, distribuição de mudas ornamentais, orientação de reciclagem, emissão de documentos sociais: Bolsa Família, Idoso e Sus; orientações do Procon, educação no trânsito e atendimento da Ouvidoria Municipal.

A moradora Rubilene Lopes foi em busca do serviço de emissão de RG: “Eu estou precisando, essa ação veio de grande ajuda; facilita muito muito pra gente”, disse.

“Eu quero agradecer ao prefeito Valmir Mariano por realizar mais essa importante ação para a comunidade. Ele, recentemente ganhou o Prêmio Prefeito Empreendendor, promovido pelo Sebrae, que comprova o seu comprometimento com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse o diretor da DRC, Gleidson Viana.

Além dos serviços, a ação ainda ofereceu café da manhã, aula de zumba, brincadeiras para as crianças e apresentações de balé, capoeira e Karatê.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários