Guarda Municipal de Parauapebas é preso em Imperatriz-Ma por porte ilegal de arma

0
2376

Durante a tarde deste domingo (25) no estado do Maranhão, mais um Guarda Municipal de Parauapebas foi preso por porte ilegal de arma.

O caso aconteceu no município de Imperatriz-Ma, onde Policiais Militares do município ao realizar a abordagem sobre o guarda municipal de Parauapebas James de França Costa  e o jovem Ismael Ferraz Fernandes  foi encontrada uma pistola Taurus cal. 380 com 04 (quatro) munições intactas e 01 (um) carregador cal.380.

Apesar de James ser o proprietário da arma, fato este comprovado pelo registro, mas o mesmo não possuía autorização para portá-la e foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil do município.

Fato como este, não é primário, ano passado três guardas municipais foram presos em Jacundá-Pa por porte ilegal de arma e acusados de assassinar um homem em Goianesia-Pa.

Em nota enviada ao Portal Noticias de Parauapebas a assessoria de comunicação de Parauapebas se manifesta sobre o ocorrido.

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), informa que todas as circunstâncias relacionadas à prisão do agente guarda municipal de Parauapebas, ocorrida no município de Imperatriz (MA), no último domingo, 25, estão sendo apuradas por esta secretaria, por meio de sua corregedoria.

A Semsi, dispondo de instrumentos legais e de sua competência, tomará todas as medidas administrativas cabíveis, respeitando o direito da ampla defesa e o contraditório e o estatuto que rege a Guarda Municipal.

Esta secretaria preza pela conduta ética de seus servidores, respeitando a supremacia da lei, em conformidade com a administração pública.

 

Da redação do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.