Greve nas escola públicas de Parauapebas continua e milhares de alunos são prejudicados

0
2009
Mesmo com a ausência do prefeito Darci Lermen no município, onde está em Belem acompanhando a sessão na Alepa que debate as três medidas provisorias que tramitam no congresso nacional, o mesmo conversou com o coordenador do Sintepp, Rosemiro Laredo, por telefone, a reunião entre o governo e representantes dos trabalhadores na educação municipal ocorreu na manhã de hoje (16) . “Nenhuma decisão foi tomada, mas alinhamos o que será tratado amanhã na reunião”, firmou Rosemiro, detalhando tratar-se da reunião entre o governo municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, e a coordenação do SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, na presença do Ministério Público que acontecerá amanhã (17) as 16 horas.
O objetivo da reunião será, segundo Rosemiro, detalhar sobre pontos importantes como, por exemplo, rateio da verba do FUNDEB, eleição para diretores e vice-diretores das escolas municipais e ainda o PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração; pontos que ele diz ter sentido flexibilidade por parte do prefeito Darci que ele diz ter falado por telefone que mesmo a Câmara Municipal tendo dado por inconstitucional a eleição ele pode fazê-lo por iniciativa própria. Quanto ao rateio da verba do FUNDEB, Rosemiro diz ter ouvido do prefeito que nunca disse que não quer ou que não vai pagar e que tudo poderá ser decidido na reunião de amanhã.
Após a reunião com o gabinete e a secretaria de educação, os coordenadores do SINTEPP fizeram os informes para os servidores da educação municipal que estavam desde as 8 horas na porta da prefeitura aguardando o resultado. Assim todos se dispersaram ficando convocados para se concentrarem amanhã as 15 horas na Praça Mahatma Gandhi, para definir a comissão que irá para a reunião.
Quanto a greve que já dura seis dias, continua mantida até as definições de amanhã, podendo, segundo a coordenação do SINTEPP continuar ou ser suspensa. “Tudo só depende do posicionamento do governo” resume Rosemiro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui