Mesmo com a ausência do prefeito Darci Lermen no município, onde está em Belem acompanhando a sessão na Alepa que debate as três medidas provisorias que tramitam no congresso nacional, o mesmo conversou com o coordenador do Sintepp, Rosemiro Laredo, por telefone, a reunião entre o governo e representantes dos trabalhadores na educação municipal ocorreu na manhã de hoje (16) . “Nenhuma decisão foi tomada, mas alinhamos o que será tratado amanhã na reunião”, firmou Rosemiro, detalhando tratar-se da reunião entre o governo municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, e a coordenação do SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, na presença do Ministério Público que acontecerá amanhã (17) as 16 horas.
O objetivo da reunião será, segundo Rosemiro, detalhar sobre pontos importantes como, por exemplo, rateio da verba do FUNDEB, eleição para diretores e vice-diretores das escolas municipais e ainda o PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração; pontos que ele diz ter sentido flexibilidade por parte do prefeito Darci que ele diz ter falado por telefone que mesmo a Câmara Municipal tendo dado por inconstitucional a eleição ele pode fazê-lo por iniciativa própria. Quanto ao rateio da verba do FUNDEB, Rosemiro diz ter ouvido do prefeito que nunca disse que não quer ou que não vai pagar e que tudo poderá ser decidido na reunião de amanhã.
Após a reunião com o gabinete e a secretaria de educação, os coordenadores do SINTEPP fizeram os informes para os servidores da educação municipal que estavam desde as 8 horas na porta da prefeitura aguardando o resultado. Assim todos se dispersaram ficando convocados para se concentrarem amanhã as 15 horas na Praça Mahatma Gandhi, para definir a comissão que irá para a reunião.
Quanto a greve que já dura seis dias, continua mantida até as definições de amanhã, podendo, segundo a coordenação do SINTEPP continuar ou ser suspensa. “Tudo só depende do posicionamento do governo” resume Rosemiro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here