Grand Prix Parauapebas de Judô reúne centenas de atletas do estado e autoridades do município

0
341

Noticia de

1 de 597

 

RELEASE_Grand Prix Parauapebas de Judô reúne centenas de atletas do estado e autoridades do município

Entrada x

Núcleo de Imprensa – Prefeitura de Parauapebas <imprensa@parauapebas.pa.gov.br>

17:02 (Há 16 minutos)

 _MG_4316.JPG​​ _MG_4326.JPG​​ _MG_4457.JPG​​ _MG_4520.JPG

​28/09/2015Grand Prix Parauapebas de Judô reúne centenas de atletas do estado e autoridades do município O sábado (26) foi de competição para centenas de atletas das cidades de Marabá, Canaã dos Carajás, Tucuruí, Paragominas, Bragança, Ananindeua, Marituba e Belém que participaram da quinta edição do Grand Prix Parauapebas de Judô, realizado no Ginásio Poliesportivo. O prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, prestigiou o evento, acompanhado por secretários do município, e pela presença ilustre de dois atletas da Seleção Brasileira Paralímpica de Judô, Antônio Tenório da Silva e Mayco de Souza. O evento contou também com a presença do vereador João do Feijão, representando a Câmara Municipal.
No evento, o prefeito Valmir Mariano destacou a importância do esporte para a vida de crianças, jovens e adultos. “O esporte tem o poder de formar cidadãos de bem. Nós não temos medido esforços para proporcionar e promover o esporte em nosso município e iniciativas como essa do Grand Prix”, disse, completando ainda que “enquanto os campeões vencem e comemoram suas conquistas individualmente, os heróis são aqueles que superam seus próprios limites e dividem suas vitórias com uma cidade, um país, o mundo”.
O atleta Antônio Tenório elogiou a organização do campeonato e comentou que é uma satisfação encontrar pessoas e instituições que se dedicam a fomentar o esporte, seja qual modalidade for. “É um prazer imenso estar aqui, partilhando desse momento festivo para pais e filhos”, falou.
Para o secretário de esportes, Edimar Rodrigues, o trabalho de toda a equipe da secretaria foi fundamental para o sucesso do evento. “Eu agradeço a todos os presentes, pais, atletas e, principalmente, a toda a equipe de profissionais que se dedicaram na realização do campeonato”, disse.
Sobre a organização do evento, o professor de judô Antônio Sérgio Soares ressaltou que a Secretaria de Esporte e Lazer de Parauapebas está democratizando o esporte. “Eduquemos as crianças para que não possamos puni-las depois. Assim como a educação, o esporte precisa ser priorizado. Agradeço a cada pai e mãe que acredita nesse projeto. É uma alegria ímpar ver essa quantidade de jovens participando desse evento”, declarou.
As disputas foram conduzidas por árbitros da Federação Paraense de Judô. Cerca de 400 atletas participaram do evento, que ocorreu durante todo o sábado.  Realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Semel, o Grand Prix Parauapebas de Judô contou com o apoio da Associação Esportiva do Sul e Sudeste do Pará (Aepa) e de empresas privadas do município.

Texto: Jéssica Borges
Fotos: Irisvelton Silva=

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui