O governador Simão Jatene, acompanhado do vice-governador Helenilson Pontes, visitou na manhã deste sábado, 10, o município de Parauapebas, no sudeste paraense, onde participou de uma série de eventos em comemoração pelos 26 anos da cidade. Durante a programação de aniversário, o governador anunciou a instalação de um campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) no município e assinou o termo de convênio do governo do Estado com a Prefeitura para a instalação do núcleo regional de atendimento do Pro Paz. A unidade, que será instalada em Parauapebas, vai atender toda a região do Carajás.
Acompanhado do prefeito Valmir Mariano, Jatene visitou diversas obras do município e ressaltou a importância da cidade para o desenvolvimento do estado. “Parauapebas tem um potencial enorme para liderar um desenvolvimento regional, que vai muito além das fronteiras do município. Mais que um polo de produção mineral, Parauapebas tem capacidade para ser um polo de conhecimento e produção de ciência. Por isso, a importância da parceria entre Estado e município, pois dessa forma todos ganham. E a implantação da universidade do Estado do Pará na cidade é um exemplo de que o trabalho em parceria – de diferentes esferas em favor da população – sempre dar certo”, ressaltou Jatene.
Fundada no final da década 1980, Parauapebas é um dos municípios mais prósperos em desenvolvimento do estado. Em uma pesquisa recente da revista Exame, o município foi apontado como uma das quatro cidades mais importantes para se investir no Brasil. Além da visita ao centro administrativo da Prefeitura, onde foi recepcionado pela população em torno de um bolo de 26 metros, o governador também inspecionou a nova instalação do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a escola infantil Sonho de Criança e a central de abastecimento alimentício do município.
Anfitrião do governador durante toda a caminhada, o prefeito Valmir Mariano agradeceu a receptividade da população que acompanhou todas as obras visitadas por Jatene e enfatizou o potencial de desenvolvimento da cidade. “Parauapebas é uma cidade em pleno desenvolvimento, que em pouco tempo de existência já mostrou e mostra o quanto continua em ascensão. E isso, além de refletir os investimentos que a Prefeitura vem realizando na cidade, mostra de forma clara, a força do trabalho de quem nasceu aqui e de quem escolheu essa terra para viver”, destacou Mariano.
Ao final da caminhada, Simão Jatene visitou o centro de convenções da Assembléia de Deus, onde foi recepcionado por diversas lideranças religiosas do município.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here