Google divulgou nesta quarta-feira (12) a lista com assuntos mais buscados no Brasil em 2018. O ranking revela quais foram os temas que despertaram maior interesse dos usuários — no mundo e em cada país. Para produzir o relatório, a empresa identificou os termos que tiveram aumento significativo de pesquisas em determinado período de 2018 em comparação com 2017.

Entre os produtos de tecnologia em destaque estão nove celulares, como Motorola One e iPhone X, e um aplicativo: o Sarahah, que fez sucessono ano passado. A gigante de buscas também apresentou as pesquisas relacionadas a “Pessoas (mundial)”, “Como fazer?” e “O que é?” que mostram as principais perguntas feitas pelos brasileiros em 2018.

Termos mais buscados

Os termos mais buscados no Brasil refletem como foi o ano: ocorreu a greve dos caminhoneiros em maio, a Copa do Mundo da Rússia em junho e as eleições em outubro. Assim, os termos mais buscados são, em sua maioria, referentes a política. Além disso, o reality show Big Brother Brasil foi o único programa televisivo a entrar no ranking.

  1. Copa do Mundo
  2. Big Brother Brasil
  3. Eleições 2018
  4. Jair Bolsonaro
  5. Horário de Brasília
  6. Greve dos caminhoneiros
  7. Luiz Inácio Lula da Silva
  8. Fernando Haddad
  9. Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
  10. Stan Lee

Pessoas (mundial)

A lista de pessoas mais buscadas na Internet mundial é liderada por Meghan Markle, atriz da série americana Suits, que casou com o príncipe Harry em maio deste ano. O segundo lugar ficou por conta da cantora Demi Lovato, seguida do ator Sylvester Stallone. O presidente eleito Jair Bolsonaro é o único representante do Brasil no ranking dos mais pesquisados no mundo.

  1. Meghan Markle
  2. Demi Lovato
  3. Sylvester Stallone
  4. Logan Paul
  5. Khloe Kardashian
  6. Jair Bolsonaro
  7. Brett Kavanaugh
  8. Hailey Baldwin
  9. Stormy Daniels
  10. Cardi B

Acontecimentos

A Copa do Mundo da Rússia ficou à frente das Eleições 2018, segundo o levantamento do Google de pesquisa por eventos no buscador. Futebol e política foram as temáticas mais presentes no ranking, mas a confusão do horário de verão também entrou no ranking. O adiamento do horário fez com que celulares adiantassem uma hora quando ele não estava ainda em vigor. Alguns usuários tiveram de configurar a hora correta em smartphones por conta própria e houve incerteza se os celulares ajustariam o tempo quando o horário de verão de fato começou.

  1. Copa do Mundo
  2. Eleições 2018
  3. Greve dos caminhoneiros
  4. Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
  5. Campeonato brasileiro
  6. Prisão do Lula
  7. Horário de verão
  8. Caso Vitória
  9. Enem 2018
  10. Julgamento do Lula
  11. Termos mais buscados em tecnologia

    A empresa divulgou quais foram os assuntos mais procurados em tecnologia. A lista foi dominada por smartphones e teve o Motorola One, celular com Android One anunciado em agosto, como líder de pesquisas. O segundo lugar ficou com o iPhone X, seguido pelo Zenfone 5, dispositivo da Asus lançado em agosto.

    Outros aparelhos intermediários, como os modelos da linha Moto G (G6G5) e os aparelhos Galaxy J J7J4 e J5) também apareceram no ranking. O único destaque de software ficou por conta do Sarahah, app que foi febre no Brasil em 2017 e foi banido da App Store do iPhone (iOS) em janeiro de 2018. Em décimo lugar da lista de buscas, está o iPhone 8 Plus, smartphone da Apple lançado em setembro de 2017.