Ilha do Marajó: Celpa doa geladeira à idosa de 115 anos

0
458

Na semana passada, representantes da Celpa viajaram até a cidade de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, para entregar a primeira geladeira de Teodora Maria Alcantara, que é a sexta mulher mais idosa do mundo, com impressionantes 115 anos de idade. Ao receber o eletrodoméstico, dona Teodora, que é moradora da zona rural do município, levantou as mãos aos céus e agradeceu a todos que contribuíram para que o presente chegasse ao seu destino.

 

A nova geladeira trará muitos benefícios ao dia a dia de Teodora, no que diz respeito a água gelada, conservação de alimentos, entre outras melhorias. E o eletrodoméstico chega alguns meses depois da residência de Teodora ter sido contemplada pelo Programa Luz para Todos, que leva energia elétrica para moradores de zonas rurais dos municípios brasileiros.

A moradia da dona de casa foi uma das 16 mil que a Celpa ligou à rede até dezembro de 2015, ano em que liderou mais uma vez o ranking nacional elaborado pelo Ministério das Minas e Energia, que elenca quais distribuidoras de energia mais realizaram ligações do Programa.

 

Com energia firme e de qualidade e mais a geladeira nova, a senhora chamou a extensa família, composta de 11 filhos, 29 netos, 33 bisnetos e 11 tataranetos, para comemorar e conhecer seu eletrodoméstico tão esperado. “Hoje estou muito feliz. Tudo o que pedi a Deus me foi dado, não podia morrer sem antes ver energia no meu lugar. E agora com a geladeira vai ser muito melhor”, disse emocionada.

 

Para o presidente da Celpa, Nonato Castro, é uma enorme alegria contribuir para a realização do sonho da Teodora. “O que para muitos significa tão pouco, para ela é sinônimo de qualidade vida e bem-estar. E é isso que vamos continuar fazendo ao povo paraense, ajudando cada vez mais no desenvolvimento desse Estado”, finaliza.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.