Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Projeto Circuito Cultural descentraliza ações e leva oficinas, arte e lazer pela...

Projeto Circuito Cultural descentraliza ações e leva oficinas, arte e lazer pela cidade

Fruto de parcerias entre os grupos culturais com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), foi lançado o Circuito Cultural, um projeto itinerante que tem como objetivo levar oficinas e espetáculos de arte e música. São oficinas de percussão, circo, artes plásticas, dança e fotografia, além de apresentações de teatro, música e cinema a céu aberto, com entrada gratuita.

Entre as atrações, jogos educativos e espaços para brincadeiras que vão garantir a diversão da garotada e no palco, muita música com artistas locais.

O Projeto está em implantação, mas algumas atividades já estão em funcionamento. Como é o caso das oficinas de dança, conhecidas como “Sacudindo os Bairros”. São cerca de 500 pessoas que já frequentam as aulas de zumba e aeróbica nos polos do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), bairros Liberdade, Minérios e Primavera.  Segundo a Secult, mais um polo, ainda me implantação, integrará o Circuito no Bairro Jardim Tropical.




Caroline Olivar, 49 anos,  é uma delas. Na busca pelo bem-estar e cuidado com a saúde, ela diz ter encontrado no projeto “algo maior”.  “Hoje, quando subo na balança, comemoro 10 quilos a menos e estou livre da depressão”.

O Circuito Cultural oferecerá ainda o Circuito Brincante, um  espaço dedicado à cultura, entretenimento e lazer. Durante todo o dia, serão realizadas atividades que visam o enriquecimento das competências criativas das crianças. Jogos e brincadeiras de rua tradicionais como pega-pega, dança da cadeira, amarelinha, bambolê, elástico, pula corda e muito mais.

“Esta é mais uma iniciativa de Prefeitura para a valorização da nossa cultura. Nossa intenção é descentralizar as ações e levar arte, cultura e lazer aos bairros da cidade”, disse o prefeito Valmir Mariano durante visita ao projeto, realizada na terça-feira, 3, no CDC.

Oficinas

Além da oficina de Dança, o projeto prevê a implantação de oficinas Percussão, Artes Plásticas e Fotografia. Para se inscrever nas oficinas, os interessados devem procurar a Secult, localizada na Rua E, antiga Câmara de Vereadores. Telefone: (94) 3346-2007.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários