Funasa solicita abertura de novo concurso ao MPOG

0
358

A Fundação Nacional da Saúde (Funasa)- órgão executivo do Ministério da Saúde, solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de um novo concurso público.

Segundo o coordenador geral de recursos humanos do órgão, Joselias Ribeiro, o certame “está em fase de análise e autorização pelo Planejamento”. Assim, a empresa aguarda apenas a autorização do MPOG para dar andamento nos trâmites necessários para lançar um novo processo seletivo. A expectativa é divulgar o edital de abertura das inscrições do concurso em 2016, afirma Ribeiro.

O quantitativo de vagas solicitadas, bem como os cargos para os quais elas serão destinadas, não foi informada. Quanto a lotação das oportunidades, essa informação ainda não foi divulgada também. No entanto, nos últimos concursos realizados pela Funasa, as ofertas foram distribuídas por todos os Estados do país.

A (Funasa) é uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

CONCURSO DE 2013

A Funasa aguardava o prazo de validade do concurso anterior (realizado em 2013) expirar para publicar um novo processo seletivo. O certame de dois anos atrás abriu 336 vagas temporárias para diversos cargos de níveis superior e tinha validade de contratação até junho deste ano.

O concurso da Funasa de 2013, no entanto, não pôde ser prorrogado devido a uma ação judicial. Segundo uma liminar concedida nos autos da Ação Civil pública de número 5058774-72.2013.404.7100/RS, a Funasa está proibida de contratar os aprovados do processo seletivo além do período de 2015, bem como renovar os contratos temporários deles decorrentes.

(com informações do Jornal dos Concursos)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.