Frota sucateada: Alunos que necessitam do transporte escolar estão sendo prejudicados

1240
Ainda em janeiro a Prefeitura Municipal de Parauapebas divulgou uma nota onde mostrava que parte da frota do transporte escolar está deteriorada.
Dos 104 micro-ônibus comprados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), 42 estavam virando sucata no pátio do Setor de Transportes da secretaria, às margens da PA-275, no Km 57, na saída de Parauapebas.
Cerca de 13 mil estudantes das redes municipal e estadual, que dependem do transporte escolar, estão sendo prejudicados e muitos não podem ir assistir aula, por morar longe e  não terem condições financeiras de ir até a escola.
“Meu filho está há uma semana sem assistir aula, e pelo jeito essa semana não vai, não tenho condições financeira de pagar passagem para ele ir até a escola e também não possuo nem uma bicicleta para levar ele” relata Maria Dezuita, moradora do bairro Ipiranga e tem o filho que estuda no bairro Vila Rica.
A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a Prefeitura de Parauapebas através da Assessoria de comunicação que emitiu a seguinte nota, confira na integra:
A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que já vem tomando todas as medidas possíveis para melhorar o atendimento do transporte escolar no município, onde a frota de ônibus destinada aos alunos foi encontrada pela atual gestão praticamente toda sucateada.
Os veículos estão passando por manutenção e 60% da frota já está circulando. Na zona rural, onde as dificuldades de acesso às escolas são maiores, o transporte está em pleno funcionamento, o que assegura total acesso das crianças às salas de aula.
A Semed esclarece que toda a frota de transporte escolar será disponibilizada aos estudantes à medida que os reparos dos veículos forem realizados. Há situações em que peças precisam ser compradas em outros estados, o que demanda maior tempo para o conserto. Enquanto 100% dos veículos não estiverem circulando, a Semed estuda alternativas para que todos os alunos da rede municipal sejam atendidos.
Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui