Fique de olho: há 2.914 vagas em concursos públicos no Pará

2604

Os paraenses que estão atrás de uma oportunidade no serviço público devem ficar de olho. É que estão abertas 2.914 vagas nas mais diversas áreas, graus de escolaridade e há chances para todo o território paraense.

Há processos em que as taxas de inscrições são gratuitas e os salários podem chegar até R$ 10 mil. Entre as instituições que lançaram concursos públicos estão a Universidade Federal do Pará (UFPA) – que divulgou 2 certames para professores – a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Banco da Amazônia – esse com vagas e provas a serem aplicadas no Estado – Banco do Estado do Pará – que oferta vagas para níveis médio e superior – e Marinha do Brasil, esse para Fuzileiro Naval e com 38 oportunidades apenas para Belém.

E existem certames abertos ainda para a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap/PA), Fundação Propaz, Secretaria de Estado de Cultura (Secult/PA), Marinha – Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais – e Aeronáutica.

Os interessados devem se atentar aos editais, aos prazos das inscrições, os critérios exigidos para se candidatar e, em alguns casos, nos locais de entrega da documentação, além da cidade onde será realizada a prova e a lotação.

Comentários