Apresentando o tema da noite “Família: Sonho do coração de Deus”, na noite desta quinta-feira, 11, foi realizada a abertura oficial do festejo de São Sebastião em Parauapebas.

Os fiéis marcaram presença e fizeram questão de lotar toda a igreja da comunidade São Sebastião. Padres de outras paróquias e cidades fizeram parte da celebração, em especial o Padre Adriano Matana, que veio de Nova Ipixuna realizar sua missão em Parauapebas. Na ocasião o Padre relatou que participar de um momento como a missa é uma forma de valorizar a família. “Estamos festejando o santo padroeiro desta cidade, que dá nome a comunidade e muitas paróquias do nosso Brasil. São Sebastião é um santo muito importante, que testemunhou seu amor a cristo e a sua mãe derramando seu sangue”, comentou Padre Adriano.

Os jovens também marcaram presença no evento, festejando e fazendo parte da novena do padroeiro. Layse Karina, de 18 anos, que cresceu na igreja católica e faz essa caminhada juntamente com seus pais, comentou que a festividade de São Sebastião é motivo de alegria. “Frequento há muito tempo a comunidade. É um local onde me sinto bem, juntamente com minha família, festejando a comemoração de São Sebastião, algo muito importante na minha vida, que fortalece minha fé”, disse Layse.

Na celebração de ontem, 11, aconteceu também a oferta solidária, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados a famílias carentes. A oferta de ontem foi o arroz e os fieis se solidarizaram bastante com a ação.

Momentos antes de encerrar a celebração, todos os casais receberam as bênçãos do padre, durante o momento foi cantada a música Oração Pela Família, uma canção tradicional para os fiéis. A festividade ainda continua até o próximo dia 21.

Texto: Jussara Alves

Fotos: Samara Guimarães, Fernando Bonfim

PASCOM – Paróquia São Sebastião

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here