Vereadores aprovam Moção de Apoio ao presidente da OAB

0
303

Uma Moção de Apoio foi apresentada pelos vereadores em solidariedade ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Parauapebas, Deivid Benasor da Silva Barbosa, em virtude das ameaças que o mesmo vem sofrendo devido sua atuação à frente daquela instituição.

O documento passou por votação na sessão da Câmara Municipal, na última terça-feira (8). Todos os vereadores presentes foram favoráveis.

A Moção é de autoria do presidente da Câmara, Ivanaldo Braz (PSDB) e foi assinada pelos demais vereadores. No texto, os parlamentares defendem que o advogado é indispensável à administração da justiça, com papel fundamental na consolidação da paz social.

Para os vereadores, é inaceitável, e fere o estado democrático de direito, qualquer tentativa de calar a advocacia, principalmente quando atenta, ou ameaça atentar, contra a integridade física, moral e a própria vida de um advogado.

A Câmara Municipal de Parauapebas repudia essa grave ameaça à ordem jurídica e manifesta toda a solidariedade ao presidente da OAB – Subseção Parauapebas, Deivid Benasor, que possui uma louvável folha de serviços prestados à advocacia e à sociedade parauapebenses, ao tempo em que se coloca à disposição da OAB e da sociedade para auxiliar no restabelecimento da paz social em Parauapebas”, diz trecho da Moção de Apoio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui