Festival de Judô da Semel reúne 130 atletas e emociona pais

905

Realizado na noite de terça-feira (9), no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas, Bairro Beira Rio I, o Festival Interno de Judô arrancou muitos sorrisos de pais orgulhosos pelo bom desempenho de seus pequenos atletas. Em sua quarta edição, o evento busca promover a interação da garotada e o gosto pela prática esportiva do judô.

Encantada com o desempenho dos filhos na competição, a dona de casa, Joelma Azevedo, destaca que o judô é um esporte disciplinar e que seus filhos – Ana Catarina, de 5 anos, e Gabriel, de 8 anos – gostam muito do esporte, que é praticado todas as segundas, quartas e sextas-feiras no Ginásio Poliesportivo.

“Matriculei os meus filhos no Projeto Judô Solidário em 2012 e a estrutura oferecida às crianças é de ótima qualidade, desde os quimonos de judô até o lanche”, destaca Joelma, acrescentando que também tornou-se monitora voluntária do projeto.

Emocionada com a apresentação da filha Alicia Rebeca, de 4 anos, a estudante Jhenifer Smylee avalia que o festival incentiva as crianças a competirem de forma saudável. “Achei tudo muito lindo. A minha filha pratica judô desde o ano passado”, informa.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), por meio do JudôSol – Projeto Judô Solidário, o campeonato reforça ainda a importância da prática esportiva para o desenvolvimento de crianças e jovens. Segundo o professor de judô, Antônio Sérgio Soares, da organização do evento, o festival reuniu 130 competidores, entre os alunos do JudôSol e de instituições convidadas.

“Ultrapassamos todas as expectativas. A Semel deu total apoio ao evento, na premiação dos atletas, lanches e equipe de trabalho. Tivemos o apoio também da empresa CETESC que colaborou com 10 socorristas e equipamentos de primeiros socorros”, destacou o professor.

Todos os atletas foram premiados com medalhas pela participação no evento.

Texto: Ascom PMP

Foto: Anderson Souza

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here