Fernanda Brum será a atração gospel da FAP 2017

1
7158

Conforme já anunciado alguns dos artistas que já estão com pré contratos e que se apresentarão na FAP – Feira Agropecuária de Parauapebas entres os dias 6 e 10 de setembro.

A atração gospel da feira este ano será a cantora Fernanda Brum, que se apresentará na final do Concurso Tempo de Louvor que em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (SIPRODUZ)  faz parte das programações oficiais da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP).

A programação oficial da feira será divulgada em agosto pela organização.

 

Fernanda Brum

Dona de uma bela voz grave – timbre pouco explorado na música cristã brasileira -, Fernanda Brum se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos e emoções e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu coração inspirada por experiências do dia-a-dia. Simples assim. Sem esforço algum, mas com muita autenticidade, a cantora tornou-se referencial.

Fernanda Brum é embaixadora da MAIS, uma organização brasileira que trabalha no socorro de cristãos perseguidos ao redor do mundo. Principalmente no Oriente Médio, com o domínio do Estado Islâmico (ISIS) sobre diversas regiões cristãs no Iraque e Síria, milhões de cristãos têm perdido suas propriedades, cidadania, dignidade e até mesmo suas vidas, através de execuções cruéis e macabras, que muitas vezes têm sido divulgadas pela mídia. Atualmente, Fernanda está 100% empenhada na construção da CIDADE DE REFÚGIO, um projeto para acolhimento de refugiados cristãos que está sendo construído pela MAIS na região de Curitiba, PR.

Quando despontou na música gospel, nos anos 90, ainda adolescente, a carioca Fernanda Brum foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical. A cantora consegue passear pela adoração (baladas), blues e pop, pop-rock sem decepcionar em nenhum momento. Rotulá-la desse ou daquele estilo seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma versatilidade incomum. Tanto que participou da FESTA NACIONAL DA MÚSICA EM 2010 sendo um dos grandes destaques.

Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava. Aos 16 anos (1992) gravou com a cara e a coragem seu primeiro trabalho independente. E foi através dele que a cantora foi contratada pela MK e se tornou conhecida nacionalmente. Desde então, Fernanda Brum tem contribuído significativamente para a evolução da música gospel brasileira. Sempre em parceria com o seu marido e produtor musical, Emerson Pinheiro, desenvolve projetos cada vez mais ousados.

Não menos inventiva e polêmica, em 2008 a cantora lançou o CD Cura-me, o oitavo trabalho solo em português. Desta vez, Fernanda não só compôs letras, mas voltou a tocar violão e também desenhou melodias. O álbum fala sobre cura espiritual e traz uma faixa sobre aborto. Assim, buscando sempre surpreender Fernanda Brum se tornou uma das cantoras mais queridas, respeitadas e premiadas da música gospel. Tendo, inclusive, recebido Homenagem ao Artista do Programa Raul Gil, e participado pela primeira vez, em março de 2011, do Programa da Eliana (SBT), ficando em segundo lugar no IBOPE (primeiro no Rio de Janeiro). Fernanda também foi a primeira cantora gospel a participar do Domingão do Faustão (TV Globo), ao lado de Aline Barros.

Fernanda Brum é uma das artistas mais completas, inventivas e inquietas de sua geração. Além de intérprete, é compositora e participa de todo processo criativo de seus projetos, imprimindo identidade e propriedade. Usa (e muito bem) a arte em suas várias vertentes para o Reino. E, claro, que não foi diferente o álbum mais recentes: DA ETERNIDADE, que marca seu retorno à gravação ao vivo depois de 11 anos do lançamento de “Apenas um Toque” (2004), que foi determinante em sua carreira.

Como também não poderia ser diferente, seu marido e produtor musical Emerson Pinheiro assina DA ETERNIDADE. Afinal, são anos de caminhada em comum, experiências não apenas compartilhadas, mas (muitas delas) vividas ao mesmo tempo… Sem dúvidas, não há quem a melhor entenda. Cumplicidade. O resultado é um trabalho visceral, sincero, transpirando emoção.

DA ETERNIDADE foi captado totalmente ao vivo (instrumentos, voz e ministração) em duas noites (setembro/2014), no templo novo da Igreja Batista Central da Barra (RJ), onde Fernanda e Emerson são pastores auxiliares. “O fluir de Deus veio de forma natural… Não forçamos nada. Sabe aquele momento em que não precisamos bater na porta do céu que ela já está aberta? E foi assim… Este é um trabalho cheio de surpresas e mensagens fortes.

Em toda sua carreira solo, Fernanda Brum (que também faz parte do grupo Voices e tem o projeto Amigas com a cantora Eyshila, além de inúmeras coletâneas…) lançou 10 álbum inéditos em português, dois projetos em espanhol, cinco DVDs e conquistou 18 Discos de Ouro, 9 de Platina, 4 de Platina Duplo e 2 de Platina Triplo. Ganhou, também, 5 DVDs de Ouro (Apenas Um Toque, Profetizando às Nações, Cura-me, Glória In Rio e Liberta-me) e 1 de Platina (Apenas Um Toque), todos certificados pela ABPD.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Muito boa a iniciativa para a classe cristã, apenas uma dúvida eu gostaria de ser informada sobre o procedimento para inscrição do concurso. Alguém pode me informar? Gostaria de me inscrever.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.