Depois de muita resistência e especulação feirantes começam a deixar o local que ocuparam por pelo menos duas décadas. Trata-se da Praça dos Metais, local também conhecido como Feira do Produtor ou Pé Inchado que por determinação da justiça através da Prefeitura Municipal de Parauapebas deve estar desocupada nos próximos dias.

Alguns dos feirantes já deixaram o local, outros desmontam as barracas, embalam as mercadorias para a remoção. A SEMURB (Secretaria Municipal de Urbanismo), secretaria responsável pelo comércio em áreas públicas, está atuando no ato, tanto preparando os locais para receber os feirantes, como na mudança.

O local que está sendo preparando para recebe-los é o Mercado Municipal do bairro Rio Verde que, em seu entorno, está sendo feita pavimentação asfáltica e limpeza. Os diversos boxes que estão fechados, maioria servindo de depósito para terceiros, serão desocupados e entregues aos removidos da Feira do Produtor. O local receberá principalmente vendedores de alimentos, tanto comida pronta como também frutas e verduras.

Os feirantes que comercializam roupas estão optando em serem transferidos para o CAP (Centro de Abastecimento de Parauapebas) e apenas alguns deles escolheram o Mercado do Rio Verde.

Todos têm até o dia 26, amanhã, para deixarem o local, quando a Praça Dos Metais deverá ser revitalizada e os antigos galpões receber novas utilidades que ainda não foi anunciado à prefeitura.

 

Francesco Costa – Da redação