Pará tem 440 mil inscritos no Enem 2016

0
320

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 8,6 milhões inscrições confirmadas até ontem, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). O número representa um aumento de 11,3% em relação às 7,7 milhões de inscrições confirmadas no ano passado. No Pará, 440 mil candidatos vão participar dos dois dias de prova. A quantidade supera os anos de 2014 e 2015, além de deixar o Estado em 7º lugar no ranking das inscrições de acordo com as Unidades da Federação.

Aproximadamente 9,3 milhões se inscreveram no exame deste ano, em todo o País, mas alguns deixaram de pagar a taxa de inscrição. As inscrições confirmadas representam o número de estudantes isentos e aqueles que pagaram a taxa de R$ 68. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os candidatos de baixa renda.

PRAZO ENCERRADO

O prazo para pagamento da taxa de R$ 68 terminou no último dia 25, às vésperas do feriado de Corpus Christi. Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, o feriado pode ter atrasado o processamento de alguns pagamentos. A expectativa é que o número de inscrições confirmadas chegue a 8,8 milhões nas próximas 48 horas.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. Conforme Mendonça Filho, o calendário e as regras do exame, fixadas ainda na gestão do ex-ministro Aloizio Mercadante, serão mantidos. “O calendário será mantido e nada será alterado. O que a gente quer é ter um Enem de sucesso, com transparência e segurança para os envolvidos”, afirmou o ministro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui