Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Famílias em Parauapebas recebem a segunda etapa do cheque moradia

Famílias em Parauapebas recebem a segunda etapa do cheque moradia

O valor do cheque depende da análise da equipe, a faixa de atendimento (reforma ou construção) e varia entre R$ 4,6 a até R$ 18 mil. Os recursos devem ser utilizados exclusivamente para a compra de material de construção no prazo de 120 dias e os beneficiários devem arcar com a contrapartida da mão de obra.

Entre as famílias beneficiadas, era possível notar o sorriso no rosto de quem está bem perto de conquistar a casa própria, ou de reformar e reestruturar a sua. Muitos esperaram anos por isso, como a dona de casa Carla Oliveira Sá, que conta, com orgulho, sua história de vida: “Estou realizando mais um sonho, o de ter minha casa, graças ao cheque moradia irei poder concluir minha casa. Cheguei em Parauapebas há 10 anos e sem este beneficio nunca que poderia concluir esse objetivo” declara a moradora do bairro Ipiranga.

Em Parauapebas, 150 famílias receberam a primeira etapa do beneficio e até o momento apenas 53 receberam a segunda etapa do cheque que é distribuído pela Companhia de Habitação do Estado do Pará – COHAB e em Parauapebas usaram o banco de dados da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS para selecionar as famílias beneficiadas.

A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a COHAB para apurar mais detalhes e informações sobre possíveis irregularidades na entrega da primeira etapa do beneficio ao município, confira a nota na integra.




A Cohab informa que nenhuma entrega de Cheque Moradia é feita de forma irregular. O benefício é emitido e entregue após comprovação de que a família solicitante está dentro dos requisitos do programa habitacional. 
No que diz respeito aos beneficiados do município de Parauapebas, uma equipe da Cohab esteve em novembro de 2016 fazendo o levantamento das famílias que em 2014 receberam a primeira etapa do recurso e que aguardavam a segunda etapa. Naquela ocasião foram vistoriadas as moradias de famílias beneficiadas nos bairros Tropical I e II e Ipiranga. Esta semana, a mesma equipe da Cohab retornou ao município para fazer a entrega dos Cheque de segunda etapa e está visitando cada domicílio antes de fazer a entregue, vistoriando cada moradia para constatar a execução da obra. Até o dia, (29) foram entregues 53 cheques para as referidas famílias.
Até o momento, a Prefeitura Municipal de Parauapebas não fez solicitação junto à Cohab para assinar o Termo de Adesão ao Programa Cheque Moradia para o ano de 2017.
Nossa equipe de reportagem também entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Assessoria de Comunicação, buscando informações sobre os critérios de escolhas das famílias, prestações de contas, e a ASCOM que nos emitiu a seguinte nota.
O benefício em questão é exclusivamente do governo do estado do Pará. Não há nenhuma secretaria municipal envolvida na entrega de cheques moradia.
Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

 




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Prefeitura de Curionópolis anuncia novo canal de comunicação

A Prefeitura Municipal de Curionópolis anunciou oficialmente nesta quinta-feira (23), um canal de comunicação aberto para incentivar a participação da comunidade. Por meio desse...

Prefeitura de Parauapebas abre inscrições para a Escola Municipal de Educação Infantil Aurino Gonçalves

A Prefeitura de Parauapebas informa que estarão abertas, entre os dias 27 e 31 de maio, às matrículas e inscrições para a Escola Municipal...

Secretário de Saúde se reúne com servidores do Caps, promete reforma e construção de um novo centro

Na manhã desta quinta-feira (23) o Secretário Municipal de Saúde de Parauapebas, Gilberto Laranjeiras juntamente com o adjunto Paulo Vilarinho, se reuniram com servidores...

Vacinação contra gripe termina no dia 31; Parauapebas tem 62% da meta de cobertura cumprida

A campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima semana no dia 31 e vem sendo realizada em toda a Parauapebas. É na infância...

Associação Comercial e Industrial de Parauapebas visita unidade de cobre Salobo III

Comissão de empresários da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP) visitou a unidade do Salobo, localizada no município de Marabá, na terça-feira, 21/5....

Comentários