Na manhã desta desta terça-feira (14) alunos da Escola  Estadual Janela para o Mundo, localizada as margens da PA-160, no bairro Cidade Jardim vieram à Câmara Municipal de Parauapebas para reivindicar a falta de suporte da secretaria municipal de educação, tendo em vista que há um convenio entre município e estado para atender algumas demandas básicas.

O prédio que é alugado pela SEDUC- Secretaria de Educação do Pará e também atende anexo da Escola Municipal Teresinha de Jesus, que por sua vez deveria dar toda a manutenção na escola.

Segundo o presidente do Grêmio Estudantil da escola, Wellinton, ” O estado está cumprindo pelo menos com o básico de suas obrigações, estamos aqui reivindicando é a parte do município, que usa nossa escola como anexo municipal e não tem coragem de cumprir o que é acordado, que é a limpeza dos ar-condicionados e a limpeza da escola, alem da escuridão que vivenciamos  por falta de iluminação pública, tendo assaltos constantes” finaliza.

“A rua do fundo da escola está toda esburacada, na frente da escola que fica na PA-160, falta a faixa de pedestre, já enviamos oficio a SEMURB, DMTT e a SEMED, mas nunca fomos atendidos” relata Mariana Craveiro, aluna da escola.

A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal solicitando mais informações sobre a falta do suporte, mas até o fechamento da matéria não fomos respondidos.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here