Exames especializados são disponibilizados na rede pública depois de seis anos

952

Tomografia computadorizada, ressonância magnética, eletroencefalograma entre outros exames especializados voltaram a ser disponibilizados na rede pública municipal depois de seis anos, antes disso a regra era encaminhar os pacientes para realização dos referidos exames por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Para João Luiz Ribeiro, secretário municipal de saúde, esse é mais um dos avanços da gestão. “Nossa missão é entregar serviços de saúde com qualidade e evitar demora no atendimento do nosso usuário. Temos uma saúde instalada no município, fruto dos investimentos realizados pelo governo Valmir Mariano, agora estamos trabalhando na gestão da Semsa”, destacou o secretário.

“Além da comodidade e tranquilidade para o paciente, a oferta dos exames no município implica em considerável redução de custos com o TFD”, afirma a médica Ana Paula Lamego, diretora do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação (DIRCA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Todos esses exames especializados são terceirizados, empresas do município foram contratadas em maio desse ano para ofertar os serviços.

Acesso aos exames

 Os referidos exames só devem ser solicitados por médicos da rede pública municipal. Em casos eletivos, o paciente deve levar o encaminhamento do exame para ser cadastrado no sistema de regulação na unidade de saúde em que ele é atendido, posteriormente será agendada a sua realização. Nos casos de urgência e emergência o encaminhamento para realização dos exames é feito direto pelo Hospital Municipal.

 

 

Texto: Karine Gomes

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui