Ex-padre é preso por pedofilia no Pará

0
976

Na manhã desta sexta-feira (23), a Delegacia da Santa Casa prendeu o ex-padre católico Dilermando Freitas de Lima, 48 anos. Ele é acusado de estuprar um menino que era coroinha na época que o acusado era padre, em Belém. O preso está neste momento sendo levado para a a Delegacia do Propaz Integrado que fica na Santa Casa de Misericórdia.

A prisão é resultado na Operação Sinos e refere-se ao cumprimento de mandados judiciais de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão decretados pelo juiz Heyder Tavares Da Silva Ferreira, Juíz Titular da 1ª Vara de Inquérito Policiais e Medidas Cautelares de Belém, em desfavor do preso.

O primeiro abuso ocorreu, quando a vítima tinha apenas 9 anos de idade, após Dilermando ter celebrado uma missa na Igreja da Trindade, bairro de Batista Campos em Belém. Após a celebração o padre conduzindo seu veículo parou em uma rua pouco movimentada do Conjunto Médice II, na Marambaia, e lá praticou sexo oral no menino e determinou que ele assim o fizesse.

Os abusos ocorriam diariamente dentro do quarto do ex-Padre, onde ele fazia com que a criança assistisse vídeos pornográficos e depois o estuprava. Dilermando fazia com que a criança acreditasse que os atos eram normais e se estenderam até os 12 anos da vítima, quando passou a perceber que aquele comportamento não era adequado.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.