Depois que assumiu a pasta, Edimar Rodrigues vem desenvolvendo um otimo trabalho à frente da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer -SEMEL, colocando o esporte de Parauapebas para fluir da melhor forma possível. Dentro desse contexto, o secretário reuniu com coordenadores e treinadores das escolinhas, com o objetivo de traçar um calendário para o início deste mês de outubro, trabalhando com as modalidades de futsal e handebol.

No dia 3 de outubro (sábado), a partir das 8 horas da manhã, acontecerá o festival de futsal e handebol no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, envolvendo alunos das escolinhas da Semel.

Os jogos de handebol serão entre os times de Parauapebas e Xambioá (TO), nas categorias cadete (feminino e masculino), juvenil, junior e adulto masculino, no período das 8 às 18 horas.

Cerca de 150 alunos, divididos nas modalidades de futsal e handebol, participarão da competição. A premiação consistirá em medalhas e troféus para o 1º e 2º colocados.

Os professores Fernando Nascimento Salomão, Rodrigo Araújo e Jurandir Cortes, da SEMEL, estão na organização deste evento esportivo.

Já nos dias 9, 10 e 11 de Outubro, Parauapebas sediará o Campeonato de Futsal Feminino/Polo Sudeste. Os mesmos professores, supracitados, estão na organização desse campeonato.

Para o secretário, é muito importante que os eventos se intensifiquem e que os alunos sempre estejam motivados a participar das competições, pois os polos das escolinhas tanto de futsal como de handebol têm muitos atletas talentosos. Os torneios e competições irão incentivá-los a continuar se dedicando a prática do esporte e na sala de aula, dando-lhes mais educação, saúde e qualidade de vida.

‘’Não vamos medir esforços para realizar sempre eventos como esses. Nossos atletas têm que ter incentivo para continuarem participando de nossas atividades, e o governo está se empenhando para isso acontecer com muita dedicação e responsabilidade” finaliza  Edimar Rodrigues a nossa equipe.

O evento esportivo será aberto ao público, que poderá acompanhar de perto os atletas de Parauapebas e região.