Entrevista : Presidente do COMDCAP esclarece e comenta sobre a prova de seletiva de candidatos a conselheiros tutelares

473

A equipe do Portal Noticias de Parauapebas, realizou entrevista com o Presidente do COMDCAP – Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Sr. Aldo Serra, sobre o andamento do Processo Seletivo com o objetivo de preencher novas vagas de Conselheiros Tutelares no município.

Portal Noticias de Parauapebas : Qual será a data para divulgação do gabarito?

Aldo Serra : Dia 8 sairá o Gabarito já com o resultado preliminar dos aprovados na prova.

Portal Noticias de Parauapebas : Alguns candidatos reclamam quea prova discursiva já vieram com os nomes dos respectivos candidatos, qual o motivo delas estarem nomeadas ?

Aldo Serra : Quanto ao fato da prova discursiva vir com o nome do candidato já impresso, foi uma forma de organização da Escola.

Portal Noticias de Parauapebas : Quantas pessoas fizeram a prova e ela ocorreu aonde?

Aldo Serra : 67 pessoas fizeram a prova, que foi realizada no dia 30 de agosto, das 8h às 13h no Colégio Conexão, na Rua B, 311 – bairro Cidade Nova.

Portal Noticias de Parauapebas : E quais os próximo passo após o resultado da prova?

Aldo Serra : Dia 15 inicia a campanha eleitoral e vai até o dia 2 de outubro. As eleições acontecerão no dia 4 de outubro, um domingo, serão 26 urnas em 19 pólos de votação.

 

O Processo Seletivo é apenas para o Conselho Tutelar I (Bairro Rio Verde), haja vista que a eleição para o novo Conselho Tutelar II foi realizada no ano passado, 2014, cujos mandatos serão concluídos em 2019, com duração de 1 ano a mais, para que no encerramento haja eleições para os dois conselhos.

Dos candidatos para as eleições do dia 4 de outubro, apenas 3 tentam reeleição, outros 3 já estão em seu segundo mandato seguido o que os impossibilitam de serem reconduzidos ao cargo.

As eleições acontecerão no dia 4 de outubro, um domingo. Os eleitos passarão por cinco dias de capacitação e serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016 para um mandato de 4 anos.

 

Pablo Oliveira – Da redação Noticias de Parauapebas

 

 

Comentários