Nove funcionários da empresa Recicle, localizada no bairro Beira Rio, sofreram terror nas mãos de sete indivíduos armados no final da tarde desta segunda-feira (19) em Parauapebas.

De acordo de com o Delegado José Euclides Aquino, a ação criminosa ocorreu por volta das 16h20min, instante em que os assaltantes encapuzados e armados entraram na empresa Recicle, renderam e fizeram o limpa no local.

As vítimas não aceitaram gravar entrevista, mas detalharam em ‘off’ para reportagem do Portal Noticias de Parauapebas que antes da ação criminosa foi visto parte do bando dando volta no quarteirão e depois que eles fizeram levantamento da área, invadiram a empresa por um terreno baldio, pularam o muro e adentraram ao prédio.

As vitimas ainda relatam que o vigilante foi agredido e mantiveram todos os funcionários na mira das armas dos setes indivíduos, onde fizeram o limpa levando celulares, cordões, pulseiras, relógios e dinheiro dos funcionários, o bando também levou notebook e outros objetos da empresa.

                                                     William dos Santos Marques, 23 anos de idade

Minutos depois o Grupo Tático Operacional (GTO), apresentou na 20° Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, William dos Santos Marques, 23 anos de idade e um adolescente de 16 anos, acusados de participarem da quadrilha. Três motos e um carro que foi recuperado pela PM, já na residência de William a policia encontrou uma moto Honda Biz vermelha sem placa e com registro de roubo.

William foi enquadrado no artigo 157, roubo qualificado e formação de quadrilha, já o adolescente responderá pela infração análogo ao crime de roubo e formação de quadrilha.

Ainda com base nos relatos das vítimas, o adolescente era o mais agressivo, o mesmo teria agredido o vigia  e também batido nos rostos das mulheres.

A dupla foi pega pelo GTO na entrada do bairro Nova Carajás quando o adolescente dirigia um dos veículos roubado. Já o restante da quadrilha conseguiram fugir para rumo ignorado. (Caetano Silva da redação)