Desde as primeiras horas da tarde deste sábado (12) circula nas redes sociais uma nota de repudio da Frente de Luta por Trabalho, Emprego e Renda de Parauapebas, onde menciona a empresa TOPGEO Engenharia de ratear vagas entre aliados políticos, indicações e apadrinhamentos.

Confira a nota:

A frente de luta por trabalho, Emprego e Renda de Parauapebas vem a público informar a a sociedade em geral que repudia a atuação da empresa TOPGEO que em meio a uma crise de emprego nacional, estadual e municipal agravada neste município em função das contradições deste modelo mineral predatório e excludente .

Como tantas outras empresas que se instalam em nosso município, ao invés de encaminhar as vagas para o Sistema Nacional de emprego (SINE ) para atender os milhares de trabalhadores desempregados de forma inclusiva imparcial rateia vagas entre aliados políticos e o que vale é a velha prática da indicação e do apadrinhamento.

Deixando de lado ainda os trabalhadores das comunidades impactadas que a mas de 6 anos tem processos sólidos e democráticos de inclusão dos trabalhadores no mercado de trabalho.Lamentamos muito que as velhas práticas estejam voltando.

A frente reafirma seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras deste Município
Cobramos do governo municipal e da Empresa VALE imediata ação no sentido de garantia dos direitos do sucesso democrático ao trabalho.

A redação do Portal Noticias de Parauapebas tentou contato com a empresa TOPGEO Engenharia, para que a mesma se manifestasse sobre a acusação, mas até o fechamento da matéria não obtivemos sucesso.

Comentários