EMPREGOS NA MINERAÇÃO: Veja os lugares que devem bombar neste semestre

0
148

Nos próximos dias, o Ministério do Trabalho (MTb) vai divulgar os números do primeiro Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) deste ano, referentes ao mês de janeiro. Historicamente, o Caged aponta tendência crescente de geração de postos de trabalho no início de determinado ano quando, no ano anterior, o saldo líquido de geração de oportunidades fechou no azul.

Diante dessa constatação, a Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem) compilou os 25 municípios brasileiros que mais criaram postos de trabalho no setor mineral em 2017 para que você, seguidor, fique atento para onde estão caminhando (e devem caminhar em 2018) as oportunidades na indústria mineral do país.

Vale ressaltar, contudo, que não é porque um município apresenta saldo positivo no setor mineral que, necessariamente, apresentará o mesmo resultado no geral. Um exemplo disso é Canaã dos Carajás, que saiu bem na foto das oportunidades na mineração, mas, ao mesmo tempo, figurou entre os dez municípios brasileiros que mais demitiram no geral ano passado. O mesmo ocorreu com o seu vizinho Curionópolis, que ficou no azul no mercado de trabalho mineral e, ainda assim, no vermelho no contexto geral.

A Assopem divulgará, em primeira mão, os dados do mercado de trabalho referentes a janeiro nos próximos dias.

Confira o ranking dos municípios que prometem bombar nos primeiros meses deste ano. (Fonte: Assompem)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui