Em Parauapebas viaduto será demolido e a entrada da cidade pode superar a de Curionópolis

374
Quem passou pelo histórico viaduto, na entrada de Parauapebas, já deve ter percebido um enorme banner anunciando que será demolido. “Em breve, este viaduto será demolido e dará espaço a uma nova estrutura. Aguarde!”, destacou o banner.
Isso despertou a curiosidade dos moradores, e já se especula que pode se tratar de uma entrada maravilhosa para a cidade, digna da riqueza do município, que atualmente é um dos mais ricos do Estado do Pará.
O Portal mostrou em uma outra matéria, onde teve acesso aos dados da distribuição da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), do Estado do Pará, deste ano de 2019, o qual apontou Parauapebas como o maior beneficiado dos recursos, com mais de R$ 319 milhões de reais arrecadados.
Outra questão que foi levantada é se a nova estrutura da entrada de Parauapebas vai superar a do município de Curionópolis, que tem uma das entradas mais modernas da região com iluminação de LED na PA-275, que além de embelezar a via, proporciona mais segurança para pedestres e condutores de veículos.
Ainda não se sabe como será a nova entrada da cidade de Parauapebas, mas com certeza a população e os visitantes esperam algo grandioso da campeã quando o assunto é arrecadação de Royalties. ( Portal Canaã)

Comentários