Em Parauapebas, Prefeitura firma TAC com Ministério Público para convocação de aprovados em concurso

0
1601
Com o prazo estabelecido pela justiça quase se expirando, conforme publicado aqui no site Notícias de Parauapebas, a Prefeitura de Parauapebas firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP), no sentido de garantir o cumprimento da Lei e executar a convocação dos aprovados no concurso 001/2014, conforme o número de vagas disponíveis.
De acordo com o TAC, aprovados no concurso serão chamadas conforme o seguinte cronograma: primeira chamada será dia 21/07 e posse em até 14/08; segunda chamada está programada para Outubro com posse no mesmo mês; a terceira e última chamada será feita até dia 15/12, com posse também para dezembro.
A comissão dos aprovados foi recebida pelo coordenador de Recursos Humanos, Roberto Vieira, que forneceu cópia do TAC, juntamente com a relação de pessoas que serão convocadas até a próxima semana. Os integrantes da comissão também compareceram à sede do MP, onde obtiveram esclarecimentos sobre o TAC e foram informados que as apurações de atos de improbidade administrativa continuarão.
“Saímos vencedores desta batalha. Se não fizessem esse acordo, talvez ficasse uns três ou quatro anos na Justiça, por isso o MP aceitou fazer o TAC, para garantir nossas nomeações. Sendo assim, não será mais na forma precária, como tinham dito antes, e sim na forma definitiva. Somos gratos ao apoio do Sinseppar e também ao MP, foi feito justiça”, relatou Fabilson Barros, que integra a comissão dos aprovados.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here