Inaugurado em 1996, ainda na gestão do ex-prefeito Chico das Cortinas com o nome de CECAP, projeto que na época teve elogio de países europeus pela grandeza e importância do cuidado com criança e adolescentes.

Na administração do primeiro mandato de Darci Lermem em Parauapebas, o projeto teve o nome alterado para Projeto Pipa onde era oferecido cursos, oficinas, inclusão digital, arte, teatro e entre outros.

Em 2013, na administração do ex-prefeito Valmir Mariano o projeto teve seu nome alterado mais uma vez, passando a se chamar, Projeto Criar e se tornando um centro de referencia a crianças e adolescente do município, mas ainda na gestão de Valmir, em agosto de 2015 o projeto é fechado, tendo como justificativa a queda na arrecadação municipal.

Com compromisso ainda de campanha, Darci Lermen declara que reabrirá o projeto e que voltará a se chamar projeto Pipa.

Na manhã deste sábado (28), o prefeito, servidores municipais e voluntários realizaram um mutirão de limpeza no local e ja programam a reabertura em grande estilo.

Inicialmente serão atendidas cerca de 300 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos que serão encaminhados através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Com a retomada do projeto, deverão ser ofertadas atividades artesanais, esportivas, educativas e profissionalizantes, de acordo com a faixa etária.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here