Em Parauapebas, mulher é traída, oferece recompensa por informações e depois apaga o post no Facebook

0
6869

O conhecido ditado popular que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher não foi muito usado em uma briga de um casal de Parauapebas que acabou sendo exposta nas redes sociais.

O caso inusitado começou após uma mulher ter postado no Facebook em um grupo de compras em vendas, o anuncio em que pagava R$200,00 de recompensa para quem desse a localização ou o telefone de uma garota, o fato logo movimentou a rede depois que foi descoberto que a moça que estava sendo procurada havia tido um caso com o marido da dona da postagem.

O post ganhou tanta repercussão que a mulher acabou apagando a postagem após cerca de oito horas, mas como na internet ninguém perdoa, memes e posts de como havia acabado a confusão viralizou no Facebook.

Em uma das postagens um internauta pergunta a todos como teria acabado a confusão, outro diz que a briga terminou igual o desenho da Caverna do Dragão, onde nunca passou o final da serie, mas brincadeiras a parte o assunto é serio e já foi caso de policia em diversos municípios do Brasil.

Uso indevido de imagem alheia é crime (Lei nº 5.988/73)

O que muitas pessoas ao criar uma página na internet não sabem, é que nem tudo que se vem a cabeça é permitido. Existem regras e leis, criadas justamente para proteger o mundo da internet.
Muitos por ai, criam uma página e começam a postar tudo que tem vontade, sem se preocupar com as consequências de seus atos.
alguns chegam ao ponto de cometerem verdadeiros crimes de verdade, como usar a foto de alguém e fazer uma montagem, expondo a pessoa ao ridículo e ainda por cima, afirmar sem ter se quer uma única prova.
Mas é para isso que existe leis e normas que protegem as pessoas vítimas de calunia e difamação na internet. O uso indevido de imagem alheia é crime.  Essa é  a lei Civil – Direito de imagem – Reprodução indevida – Lei nº 5.988/73 (art. 49, I, f) – Código Civil (art. 159). ( clique aqui para ter acesso a lei)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.