Nesta quarta-feira (23), foi divulgado o edital do processo seletivo do curso de pós-graduação Latu Sensu em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferecido pelo campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA). As inscrições serão realizadas no período entre 28 e 31 de agosto, no setor de Protocolo do campus, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Neste edital, o IFPA oferece 40 vagas, com reserva ao Sistema de Cotas.

LEIA O EDITAL NA ÍNTEGRA

A especialização, com carga-horária de 390 horas, será oferecida gratuitamente à população e tem o objetivo de habilitar profissionais portadores de diploma de graduação (bacharéis e tecnólogos) para o exercício do ofício docente nos cursos de Educação Profissional de Nível Médio.

Este é o primeiro curso em nível de pós-graduação ofertado pelo campus Parauapebas. O diretor-geral do campus, Rubens Chaves, acredita que a abertura da especialização “é um importante passo para qualificação dos docentes não-licenciados, pois, com os conhecimentos adquiridos durante o curso, eles estarão mais próximos da didática de sala de aula, contribuindo, cada vez mais, para a melhoria do ensino”.

Para se inscrever, é necessário que o candidato possua formação mínima de nível Superior e tenha disponibilidade de tempo para execução das atividades referentes ao curso, que será realizado na forma semipresencial. Ou seja, além dos encontros presenciais, os alunos da turma também realizarão atividades à distância em um ambiente virtual de ensino e aprendizagem (Moodle).

No ato da inscrição para o processo seletivo, o interessado deve apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Currículo Lattes atualizado, diploma de graduação, termo de compromisso assinado e a carta de intenção.

O processo seletivo levará em consideração a análise do currículo (classificatória) e a carta de intenção (eliminatória), que deve conter as motivações pessoais do candidato em buscar especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a experiência acumulada pelo candidato em relação aos temas da educação profissional e a proposta de pesquisa que o candidato pretende desenvolver no decorrer da pós-graduação.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here