Em Parauapebas, IFPA abre processo simplificado para seleção de estagiários

0
327

A Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (PROEX) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) abriu processo seletivo simplificado para vagas de estágio nos campi e setores da Reitoria. O processo é executado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). As inscrições seguem até o dia 19 de junho e as vagas são voltadas para estudantes do Ensino Médio, Nível Médio com formação técnica e Nível Superior.

Para o campus Parauapebas, são oferecidas duas vagas, sendo uma para técnico em administração (nível médio) e uma para cursos de licenciatura em qualquer área (nível superior).

Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, estar frequentando efetivamente o curso e ter disponibilidade para estagiar em regime de 30 ou 20 horas semanais. Para as vagas de Nível Superior, é preciso estar matriculado a partir do 3° período em curso, no caso do Nível Médio/Técnico, exige-se que o aluno esteja matriculado a partir do segundo ano do ensino médio no segundo semestre ou 2° semestre do Ensino Técnico.

O processo seletivo conta com duas etapas, a primeira etapa é classificatória e eliminatória e consiste numa prova online de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. A segunda etapa fica a critério do setor ou campus que está demandando as vagas. As inscrições e a prova online são gratuitas e devem ser realizadas no período de 08 a 19 de junho, pelo site www.ciee.org.br. Após realizar a inscrição o candidato já estará apto a iniciar a prova online. O resultado final será divulgado a partir do dia 12 de julho, no site do CIEE.

Administração, Edificações, Contabilidade e Eletrotécnica são alguns dos cursos de Nível Técnico requisitados pela seleção. Já no Nível Superior, há vagas para estudantes de diversas licenciaturas, além de Engenharia, Nutrição, Publicidade e Direito dentre muitos outros. A relação completa de cursos pode ser vista no Edital do processo seletivo, disponível no site do CIEE.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.