Em Parauapebas, acidente elétrico em obra mata operário

0
450

Um operário morreu e outro ficou gravemente ferido na manhã de hoje, segunda-feira (4), após ambos sofrerem forte descarga elétrica enquanto faziam uma manobra para colocar uma coluna de ferro através da janela do terceiro andar de um hotel onde estavam trabalhando. O local fica a poucos metros da Rodovia PA-275. A peça atingiu a rede de alta tensão, provocando a descarga elétrica.

José Roberto Claudino da Silva, de 52 anos, morreu na hora. O colega dele, cujo nome ainda não foi divulgado, foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Parauapebas, onde segue internado. As vítimas estavam trabalhando em uma obra no terceiro andar do hotel, que passa por ampliação.

Com o impacto, um dos fios da rede de alta tensão se rompeu e toda a área ficou sem energia boa parte da manhã. Os funcionários da Celpa só terminaram os trabalhos de recuperação da rede pouco antes do meio-dia.

No hotel, nenhum funcionário quis falar sobre o acidente ou para explicar o motivo dos funcionários estarem fazendo a manobra da peça pela janela, que fica às proximidades da rede de alta tensão. A Polícia Civil e peritos do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” estiveram no local pouco depois do acidente ao local.

Após o trabalho de perícia, o corpo de José Roberto foi removido pelo Instituto Médico Legal para passar por necropsia. Assim que chegou ao hotel e teve a informação que o marido havia morrido, a companheira da vítima, Carolina Damasceno, entrou em choque. Amparada por parentes, ela chorava copiosamente. Devido ao estado emocional, ela alegou estar sem condições de falar com a imprensa.

Fonte: Tina Santos do Correio de Carajas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui