Em Curionópolis, Mototaxistas concluem curso de formação

0
331
Após fazerem curso com uma carga horária de 30 horas/aulas, dividido em três módulos: básico (Ética, cidadania, saúde e noções básicas de legislação); especifico (Legislação específica); e prático (Exame no circuito com passageiro), 23 mototaxistas de Curionóplis se tornaram aptos a exercer a função de transporte de passageiros e fretamento.
O curso foi ministrado por agentes do DETRAN a convite do prefeito daquele Município, Adonei Aguiar, que vem trabalhando para organizar o trânsito e os transportes em Curionópolis. “Nosso objetivo é manter a população em segurança e o transporte de passageiros é somará para o bem de todos”, afirmou Adonei Aguiar, dando conta ainda de que o trânsito é outra de suas muitas preocupações, por isso, após reunir os mototaxistas e parabeniza-los pela conquista, conversou com os agentes municipais de trânsito a respeito da instalação do Departamento Municipal de Trânsito, traçando metas e planejamentos para o início do funcionamento do órgão.
O presidente do Sindicato dos Moto Taxistas de Curionópolis, Antônio Martins, contou que tão logo o governo municipal convidou para fazer o curso os operadores do transporte de passageiros atenderam e vieram fazer o curso. Ele conta ainda que ao todo são 51 associados no sindicato e os demais ainda deverão fazer o curso para tornar-se aptos à função. “Para nós é de grande aproveitamento este curso, pois nos prepara para atender melhor os clientes, além de nos trazer mais segurança”, avalia Martins.
O coordenador da equipe de instrutores do DETRAN, Edimilson Lima, conversou com os profissionais qualificados e os incentivou a fazer o certo sendo multiplicadores daquilo que aprenderam.
Com isso, os concluintes receberam certificação e credenciamento junto ao DMTC (Departamento Municipal de Trânsito de Curionópolis). Ato ocorrido na manhã de hoje, no gabinete do prefeito Adonei Aguiar.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.