Em Canaã, professores recebem formação para implantação de novo método na alfabetização

0
485

Cerca de 120 professores que atuam na alfabetização, nas zonas rural e urbana, da Rede Municipal de Ensino de Canaã, vão participar nesta segunda e terça-feira (14 e 15) de uma formação sobre o novo método que deve ser implantado nas séries iniciais do ensino fundamental do município a partir do próximo semestre.

A formação será realizada no Centro de Formação dos Professores, na Avenida dos Pioneiros, a partir das 18h30 desta segunda-feira, quando os profissionais acompanharão a exposição teórica do “método sociolinguístico” para a alfabetização, e a partir das 8h30 desta terça, quando participarão de atividades práticas e oficinas sobre o tema.

A implantação do “método sociolinguístico” na alfabetização em Canaã tem o objetivo de  melhorar os resultados na alfabetização, em consonância com as metas estabelecidas no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

De acordo com a coordenadora técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação no município, Érika Nayanna da Silva Cardoso, que será a responsável pela formação, o novo método “permite aliar as práticas funcionais, estimulando a aplicação social do aprendizado”.

Segundo ela, após essa formação inicial, os professores alfabetizadores irão elaborar uma atividade para executarem nas escolas e farão relatos dessas experiências à Secretaria. A partir disso, serão realizadas novas formações. A intenção é de que o novo método comece a ser implantado já no próximo semestre.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.