Em Canaã dos Carajás, Vale lança Programa Jovens Protagonistas

877

Se depender do Programa Jovens Protagonistas, lançado recentemente no município paraense Canaã dos Carajás, os jovens certamente serão o futuro do Brasil. O projeto pretende ir além e transformá-los nos principais atores de grandes e positivas transformações na região. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de Canaã, através da Secretaria de Educação, Vale, Komatsu, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Agência Canaã e Fundação Vale.

O programa vai capacitar coordenadores pedagógicos da rede pública, voluntários da Vale e Komatsu, entre outros atores. Na pauta da capacitação, direitos da criança, adolescente e juventude, educação entre pares, protagonismo infantojuvenil como ferramenta pedagógica e formas de trabalhar com a população jovem. Além disso, os participantes vão aprender a elaborar campanhas e metodologias práticas que incentivem a participação e o protagonismo da juventude.

Ao final, os coordenadores pedagógicos vão produzir um plano de ação por escola e um documento para orientar a formação de novas turmas. Já os voluntários desenvolverão campanhas para promover o protagonismo infantojuvenil.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here