Em Canaã dos Carajás, Prefeitura garante apoio financeiro para Apae

0
444

A prefeitura de Canaã dos Carajás firmou convênio para auxiliar no funcionamento da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Canaã dos Carajás. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial da Federação dos Municípios do Pará (Famep) nesta terça-feira (11) e atende a emenda parlamentar indicada pela Câmara de Vereadores.

O convênio estabelece o repasse de pouco mais de R$ 68 mil (inclusa a contrapartida) divididos em três parcelas, conforme Plano de Trabalho da entidade. Segundo a justivicativa, o repasse vai oportunizar “o desenvolvimento, democratização das atividades de assistências às pessoas portadoras de necessidades especiais e efetivar o bem estar social de seus beneficiados”.

A duração do convênio é de 12 meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por meio de Termo Aditivo.

Apae

Criada em 1954, no Rio de Janeiro, com o objetivo de promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, a Rede Apae está, hoje, presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional e atende um público de cerca de 250 mil pessoas diariamente.

A Apae é uma rede sem fins lucrativos que se dedica a defesa de direitos e prestação de serviços à pessoa com deficiência. Para isso, as unidades precisam contar com equipes multiprofissionais, com pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais. Em alguns casos, é preciso também prestar auxílio às famílias de alguns de seus atendidos.

As Apaes contam principalmente com a mobilização da sociedade para a realização do trabalho. É possível filiar-se, fazer sua doação ou se candidatar para ser um parceiro por meio do site apae.com.br.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.