Em Canaã, bandidos assaltam agências bancarias, queimam ônibus e usam reféns para fugir

0
294

Cenas de terror e pânico foram vivenciadas por moradores de Canaã dos Carajás na madrugada deste sábado (13), quando bandidos assaltaram agencias bancarias no município.

O assalto teve como alvo a agência da CAIXA, que estava abastecida para o saque do FGTS inativo que acontecia desde a sexta-feira (12).

Até o momento não foi divulgado o valor que os bandidos conseguiram levar da agencia.

Reféns:

Os bandidos usaram alunos universitários que estavam vindos de Parauapebas como refém, além de um grupo de funcionários de uma lanchonete, e foram liberados após o fim do assalto, por volta das 00h25min.

Fuga:

Após o fim do assalto, os assaltantes liberaram os reféns e fugiram sentido Parauapebas, próximo a vila 45, pararam um ônibus da empresa Júlio Simões, que transportava funcionários do S11D e atearam fogo, no intuito de dificultar a perseguição da policia, após a vila, os assaltantes entraram em uma estrada de chão e conseguiram fugir.

Feridos:

Ao fim do assalto, varias pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Canaã dos Carajás, vitimas de bala perdida e também com queimaduras pelo corpo. Um homem que estava no ônibus da empresa JSL dormindo no momento da abordagem não ouviu o comando de se retirar do ônibus e já acordou quando o ônibus estava em chama, porem foi socorrido e encaminhado para atendimento com queimaduras em todo o corpo.

Aproveitando a ausência da Policia:

Após o assalto, varias pessoas aproveitaram que a policia estava em perseguição aos bandidos e entraram na agencia bancaria para também “saquear” a CAIXA.

Boataria:

Circulou nas redes sociais, na madrugada deste sábado (12), áudios e posts onde mencionava que a policia já havia matado dois dos assaltantes e que o homem que teve queimaduras disse ao chegar ao hospital que todos os demais passageiros não tinha conseguido sair do ônibus.

As fotos não procedem e até o momento ainda não foi divulgado mortes e nem prisão no assalto.

Sobre o áudio que circulou, onde funcionários que estavam no ônibus haviam sido vitimas do fogo. O homem que chegou ao hospital ainda meio atordoado, não viu o momento que os colegas haviam saído em virtude do mesmo está dormindo e já acordou quando o ônibus estava sendo tomado pelo fogo .

Operação policial 

 

Informações chegadas a redação do Portal Noticias de Parauapebas dão conta que a policia de Canaã dos Carajás  não entrou em confronto com os bandidos em virtude dos mesmos estarem com reféns.

Logo após o ocorrido, policiais de Canaã receberam apoio de homens do 23º Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas. Os policiais montaram barreira nas principais saídas de Canaã para tentar cercar a quadrilha.

Pelo forte armamento dos criminosos, acredita-se que eles não sejam da região.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here