Eliene Soares solicita a execução de serviços de pavimentação, drenagem e recuperação de vias do complexo VS-10

196

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (17) a vereadora Eliene Soares (MDB) solicitou a execução de serviços de pavimentação, drenagem e recuperação de vias urbanas nos bairros que integram o complexo VS-10.

“Quem mora ou já morou numa rua sem asfalto sabe muito bem dos transtornos enfrentados com poeira, lama, buracos e pedras soltas. Ter uma rua pavimentada com asfalto de qualidade não é luxo, é direito de todos e dever das prefeituras municipais” , destacou a vereadora na leitura da proposição.

A parlamentar ainda disse que, com quase 30 mil habitantes espalhados em praticamente duas dezenas de pequenos bairros, o complexo VS-10 é a parte de Parauapebas que mais cresce em termos populacionais, e cresce sem alguns direitos básicos, como o asfalto. Por outro lado, o poder público precisa acompanhar essa dinâmica, implementando ações efetivas, sob risco de ter no futuro muitos problemas de ordem espacial e de infraestrutura. Muitos dos bairros instalados no complexo não têm decreto, ou seja, estão em situação irregular, e a maioria não dispõe de infraestrutura básica. 

Atualmente, há licitações em curso e com frentes de trabalho por iniciar nos bairros Tropical 1 e 2, Ipiranga, Cidade Jardim, Jardim Canadá, Beira Rio, Nova Carajás, entre outros. 

A indicação de n° 337/2019 foi aprovada por todos os vereadores e seguiu para o gabinete do prefeito com cópia para a Secretaria Municipal de Obras.

Comentários